Notícias: Cultura

Dupla Oswaldir & Carlos Magrão abre a Fenamilho deste ano

Música gaúcha faz o primeiro show do evento na noite deste sábado

27 de Abril de 2013 às 10:00
Dupla Oswaldir & Carlos Magrão abre a Fenamilho deste ano
Dupla interpreta grandes sucessos na noite deste sábado, no anfiteatro da Fenamilho.

A dupla Oswaldir & Carlos Magrão estará no palco principal na Fenamilho Internacional – 16ª edição neste sábado (27), às 22h, abrindo a grade de shows da feira. Os artistas iniciaram a carreira musical em 1985, tocando em bares em Porto Alegre. Começaram a viajar na região fazendo shows, na velha Caravan vermelha, levando inclusive o equipamento para as apresentações.

Entre os muitos sucessos da carreira de Oswaldir & Carlos Magrão, estão o CD Querência Amada, gravado em 1995. O CD se consagra como o mais vendido da dupla até hoje. A música regravada pela dupla tornou-se um hino no Rio Grande do Sul, ultrapassou a marca de mais de 400 mil discos vendidos e deu o primeiro disco de Ouro da carreira de Oswaldir & Carlos Magrão. Sucessos como Outras Fronteiras (Elizeu Vargas e Carlos Magrão), Querência Amada (Teixeirinha), Prece (José Mendes e Jayme Caetano Braum), Nós (Valteron Cardoso), Eu Sou do Sul (Elton Saldanha), Herdeiro da Pampa Pobre (Vaine Darde e Gaúcho da Fronteira) e Roda de Chimarrão (Joel Marques) fazem deste disco até hoje o mais vendido e mais conhecido da dupla.

Depois vem mais sucessos como Herança Nativa (Joel Marques), Mocinho Aventureiro (Teixeirinha) Lago Verde Azul (Elmo de Freitas) e Guri (Julio Machado da Silva e João Batista Machado). Em 2002, com Mulher Chorona, seguem traçando uma trajetória de sucesso e de repercussão em todo o Brasil como divulgadores da cultura gaúcha através de suas músicas e costumes. Alcançaram grande sucesso nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, bem como na Colômbia, Uruguai e Paraguai.

São 15 discos lançados e mais de um milhão de cópias vendidas, que lhes rendeu o disco de platina em novembro de 2011.

Os ingressos para o show podem ser adquiridos antecipadamente no Posto Santa Terezinha, Cine Cisne e Posto Tiaraju por R$ 6.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Cultura