Notícias: Esportes

Derrota por 2 a 1 para o União deixa o Santo Ângelo em terceiro colocado

Equipe missioneira volta a campo no próximo domingo, às 17h, contra o Panambi

11 de Abril de 2012 às 18:30
Derrota por 2 a 1 para o União deixa o Santo Ângelo em terceiro colocado
Equipe missioneira pressionou na segunda etapa, mas não conseguiu empatar o jogo. Fotos: Daiane Binello/jornal O Alto Uruguai

 Na tarde chuvosa de quarta-feira em Frederico Westphalen, o Santo Ângelo perdeu sua segunda partida em sequência e viu a liderança da chave 2 da Divisão de Acesso ficar mais distante. Dessa vez o placar foi 2 a 1 para o União Frederiquense.

Com a derrota, o time missioneiro caiu para terceiro do grupo, com 18 pontos. Na ponta da tabela, segue o União com 22 pontos. O Esportivo assumiu o segundo lugar ao vencer o Sapucaiense por 3 a 1 e ficou com 20 pontos.

PRIMEIRO TEMPO RUIM

O União, com um bom número de torcedores apesar do horário do jogo, 15h30min de quarta-feira, iniciou a partida pressionando o Santo Ângelo. Com um minuto de jogo, a equipe de Frederico Westphalen já havia chegado duas vezes ao gol. Primeiro em um escanteio e depois em contra ataque.

A pressão resultou no primeiro gol da partida, anotado por Ismael Gaúcho a 10min e 30s de jogo. Ítalo cobrou escanteio, o atacante do União subiu sozinho e cabeceou para o gol. Cinco minutos depois o Santo Ângelo chegou ao empate, com o atacante Lucas de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol.

Na primeira etapa o Santo Ângelo errou muitos passes e possibilitou diversos contra ataques ao adversário. E foi assim que o União ampliou o placar com Douglas Rinaldi, aproveitando rebote do goleiro Márcio, aos 26 minutos.

PRESSÃO

Na segunda etapa, o técnico Rodrigo Bandeira do União retrancou a equipe. O jogo mudou completamente. O time missioneiro passou a dominar a partida e criar as oportunidades. Porém, pecava nas finalizações.

O atacante Lucas perdeu uma grande oportunidade dentro da grande área, aos 20 minutos. Aos 32, Leandrinho deu uma bomba de falta e a bola explodiu no peito do goleiro Gilberto; no rebote, Paulinho quase marcou.

O gol do Santo Ângelo saiu aos 37 min. Sharlei driblou Carlão dentro da área e chutou no travessão. Na sequência, Paulinho recebeu a bola e sofreu pênalti. Na cobrança, Sharlei bateu com categoria e fez o seu primeiro pelo Santo Ângelo.

A partir daí, a equipe missioneira foi para cima do União. Aos 40min quase empatou. Felipinho cruzou rasteira na área e Sharlei chegou para conferir, mas não alcançou a bola. No final, a pressão do Santo Ângelo não foi traduzida em gols, muito pelo ferrolho montado pelo União e o jogo terminou 2 a 1 para o time da casa.

O próximo compromisso do Santo Ângelo é no domingo, às 17h contra a SER Panambi, em Panambi.

Fotos vinculadas

Por Fernando Goettems - fernando@jornaldasmissoes.com.br

Mais Notícias: Esportes