Notícias: Esportes

Estrelas do vôlei mundial jogam em Santo Ângelo em setembro

Nomes como Bruninho, Giba, Dante, Gustavo, Suhxo e Quiroga deverão vir ao município

25 de Julho de 2012 às 20:10
Estrelas do vôlei mundial jogam em Santo Ângelo em setembro
Secretário de Turismo e Esportes Amarelo, prefeito Eduardo e ex-jogador Alex Stragliotto. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

Santo Ângelo, Ijuí e Panambi receberão, em setembro, um torneio que reunirá grandes nomes do vôlei nacional e internacional. Trata-se do Top Four Pró-Vôlei de Campeões, idealizado pelo coordenador do projeto Ijuí Pró-Vôlei e ex-jogador da Seleção Brasileira, Alex Stragliotto, que reunirá quatro das maiores equipes de vôlei da América.

Em quadra, estarão mais de 20 jogadores com passagem por quatro seleções nacionais (Brasil, Argentina, Cuba e EUA), sendo que 11 estarão presentes na Olimpíada de Londres. O evento será realizado em parceria entre o Instituto de Desenvolvimento do Esporte do Noroeste do Estado (Idene) e a Fundergs.

O tema foi tratado em encontro nesta semana entre Alex Stragliotto, o prefeito Eduardo Loureiro e o secretário de Turismo e Esportes, Luis Carlos Benites de Lima.

Em Santo Ângelo, os jogos ocorrerão no dia 27 de setembro. No dia 28, as partidas serão em Panambi. A final será no dia 29, em Ijuí. Deverão se fazer presentes nomes como Bruninho, Giba, Dante, Gustavo, Suhxo (EUA), Quiroga (Argentina), entre outras estrelas do vôlei mundial.

Em Santo Ângelo, os jogos ocorrerão no Ginásio Marcelo Mioso.

Segundo Alex, “trata-se de um torneio inédito em nossa região, com a presença de mais de 50 atletas da elite do voleibol masculino nacional e internacional. As datas foram pensadas em cima do calendário da Seleção Brasileira para termos todas as estrelas dos clubes”. Ele destaca ainda que pouco mais de um mês após a Olimpíada de Londres 2012, a região receberá um verdadeiro “show das estrelas”. “Para mim, será ótimo rever grandes amigos com os quais dividi vários anos de carreira profissional”, completa.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes