Notícias: Esportes

Sub-15 da Asaf busca título estadual neste final de semana

Equipe joga quadrangular final hoje e amanhã, em Esteio

15 de Dezembro de 2012 às 08:00
Sub-15 da Asaf busca título estadual neste final de semana
Grupo Sub-15 da Asaf focou últimos treinos antes dos jogos finais na marcação e bolas paradas. Foto: Fernando Goettems/JM

Neste sábado, às 11h15min, em Esteio, a equipe Sub-15 da Asaf inicia a busca pelo título do estadual da categoria, após mais de um mês de adiamento pela Federação Gaúcha de Futsal, quando enfrenta a AGE, de Guaporé. O segundo jogo do quadrangular será realizado às 19h15min, contra a UJR, de Novo Hamburgo. E o último jogo, no domingo, também às 11h15min, contra o APA, de Rio Grande.

Dos adversários da final, a Asaf jogou apenas com a equipe de Rio Grande, empatando em 2 a 2, no Marcelo Mioso. “Uma equipe com forte marcação, saídas rápidas de contra ataque e no conjunto da equipe”, observa Fabinho, técnico do time.

Nesta semana o time missioneiro realizou os últimos treinos antes das partidas decisivas. Como ficou muito tempo sem disputar competições, a equipe participou da Copa Santiago, no último final de semana, para os jogadores pegarem ritmo. “Agora o foco é no estadual, pois o trabalho do ano será resumido nessas três partidas. O grupo está bastante motivado e focado, pois no primeiro ano de disputa já estamos entre a melhores equipes da categoria”, complementa.

Mateus Garcia, um dos artilheiros do time na competição, salienta que o diferencial da Asaf é a união do grupo. “Estamos motivados, também, por ser o primeiro ano que disputamos o estadual”.

Mateus Ebres acrescenta que a parada pelo adiamento do jogos finais atrapalhou um pouco o grupo, mas com a chegada da final, o grupo está pronto para buscar o título. “Nos últimos treinos o Fabinho trabalhou bastante a questão da marcação e das jogadas de bola parada”, comenta.

A delegação partiu de Santo Ângelo rumo a Esteio a meia noite de ontem. “Vamos ficar hospedados em um hotel em Porto Alegre e teremos o transporte e alimentação pagos pela Federação, pois tivemos a melhor campanha geral da competição”, acrescenta o presidente da Asaf, João Bueno. 

Fabinho pode ser bicampeão em 2012

Se a equipe Sub-15 da Asaf for campeã estadual neste final de semana, o técnico Fabinho conquistará seu segundo título estadual neste ano. Primeiro como jogador, no título da Série Prata, quando era um dos líderes da equipe treinada por Raul Sawitzki e agora como técnico da base. “É bem mais difícil como técnico, como jogador, você pode ajudar na prática, dentro da quadra e como treinador, preciso que os meninos coloquem em prática o que eu falo. Quando fomos campeões naquele sábado, comemorei um dever cumprido, mas logo lembrei do meu próximo desafio e já comecei a focar na final dos guri. Como atleta, fui campeão três vezes da Série Prata, como treinador, será algo novo, é meu primeiro ano como treinador em um Estadual. Com a ajuda deles, espero ser campeão pela segunda vez em 2012”, finaliza.

JOGOS

SÁBADO
9h30min UJR X APA
11h15min ASAF X AGE

17h15min APA X AGE
19h15min UJR X ASAF

DOMINGO
9h30min AGE X UJR
11h15min ASAF X APA

Por Fernando Goettems - fernando@jornaldasmissoes.com.br

Mais Notícias: Esportes