Notícias: Esportes

Asaf joga hoje clássico regional em busca da primeira vitória na Série Ouro

Equipe encara a AGSL, de São Luiz Gonzaga, que também ainda não venceu na competição

13 de Abril de 2013 às 16:10
Asaf joga hoje clássico regional em busca da primeira vitória na Série Ouro
Atletas treinaram jogadas de ataque e corrigiram erros cometidos na última partida. Foto: Tiarajú Goldschmidt/JM

A Asaf joga neste sábado, a partir das 20h, a terceira partida no Estadual Série Ouro de Futsal. O confronto será contra a AGSL, de São Luiz Gonzaga, no Ginásio Marcelo Mioso. O time santo-angelense vai em busca da primeira vitória, visto que na estreia empatou contra o time de Santa Cruz do Sul e na segunda rodada perdeu a partida contra a equipe de Sobradinho.

Depois do retrospecto negativo em Agudo, resultado de muitos gols perdidos e um número excessivo de faltas marcadas, o time de Santo Ângelo fez uma boa semana de treinos, na avaliação do técnico Raul Sawitzki. “Tivemos que corrigir algumas falhas da equipe. Quem vir ao jogo deste sábado vai ver uma postura bem diferente do que foi visto em Agudo”, afirmou o treinador na quinta-feira à noite, mostrando-se satisfeito com a melhora do time durante a semana. “Temos um nível de força bem alto no time, só temos que ajustar os níveis técnicos e táticos”, complementa.

Raul deve sair jogando com uma equipe semelhante à da última partida, com Márcio, Diógenes, Gustavo, Tiaguinho e Maurício. O segundo quarteto deve ter Juliano, Fabio Correia, Kiko e Fabinho. No banco deverão estar o goleiro Dailon, que defendeu tiro livre na última partida, além de Cidão, Marcelinho, Robe e Jair.

PRESENÇA DO TORCEDOR

O vice-presidente da Asaf João Bueno afirma que espera um público de mais de 2 mil torcedores, tendo em vista que é um clássico regional, além de que muitos são-luizenses devem conferir a partida. Conforme o dirigente, até quinta-feira já haviam sido reservados 80 ingressos de São Luiz Gonzaga.

Antes da partida, será realizado um jogo preliminar, entre a categoria Sub-13 da Asaf e o Cededica. O preliminar inicia às 18h30min.

Técnico Raul: “Equipe precisa assimilar o gol”

Para o técnico Raul Sawitzki, as falhas são decorrentes da transição que a equipe passa, ao jogar no ano passado a Série Prata e agora a Série Ouro. “A Prata permite que em virtude do condicionamento físico do adversário, você acaba não recebendo as consequências quando ocorre uma falha. Mas na Ouro isso é diferente. Estamos aprendendo a competir na Série Ouro, e vamos jogar contra uma equipe que já é acostumada a jogar esse campeonato”, afirmou.

Para resolver essas dificuldades, o treinador cobrou dos jogadores mais concentração. “O nosso time jogou mais preocupado em atacar do que defender. A equipe precisa assimilar o gol e manter o mesmo padrão. Isso é concentração. Mas isso de querer fazer um gol na vontade, é um vício da Série Prata. A gente só conseguirá resultados com organização”, explicou o treinador e preparador físico.

Por Tiarajú Goldschmidt (tiaraju@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes