Notícias: Esportes

Convocado para a seleção de novos, santo-angelense Leonardo não jogará por lesão

Leonardo é pivô do Uberlândia, equipe que foi vice-campeã Brasileira e campeã Mineira

11 de Junho de 2013 às 09:00
Convocado para a seleção de novos, santo-angelense Leonardo não jogará por lesão
Jogador lesionou o tornozelo em novembro do ano passado

O santo-angelense Leonardo Waszkiewicz, convocado novamente para a Seleção Brasileira de Novos, não irá jogar devido a uma lesão no tornozelo. Aos 24 anos, Leonardo começou a jogar basquete aos 14 anos e logo já virou profissional. Hoje joga no Uberlândia (MG), que foi vice-campeão Brasileiro e venceu o Campeonato Mineiro.

O jogador já renovou contrato com o time mineiro. Léo, como é chamado, é considerado um dos xodós da torcida uberlandense. Ele disputará sua segunda temporada, pelo time do Triângulo Mineiro, que começa em setembro.

Apesar das sucessivas lesões, a mais grave em novembro de 2012, uma torção no tornozelo, foi novamente convocado pela Seleção Brasileira de Basquete. “A torção não foi bem curada, provavelmente farei cirurgia no final deste mês (junho). Por esse motivo, não pude me apresentar à Seleção”, explica Leonardo.

Leonardo diz que ficou triste, porém deve cuidar de saúde e aproveitar o tempo para ficar com a família. “É muito bom ser reconhecido e jogar pela Seleção Brasileira, mas agora tenho que pensar em minha saúde. E aproveito para curtir umas ‘férias’ com a família”, salienta o atleta.

Para o jogador, o basquete brasileiro tem melhorado a cada ano. Com o novo treinador argentino para a equipe, ele acredita que o Brasil irá crescer nas competições. “Os times de futebol, as empresas e universidades estão cada vez mais investindo em equipes de basquete, com isso jogadores norte-americanos estão vindo para cá”, comenta. “Minhas perspectivas para a nova temporada são as melhores”, fala Léo.

O pivô já jogou em Lajeado (RS), no time de Pinheiros (SP) e ficou durante quatro anos na equipe espanhola CB Valladolid. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes