Notícias: Esportes

Time mato-grossense que venceu o Corinthians na Copa do Brasil foi comandado por santo-angelense

Ex-técnico do Luverdense afirma que não foi surpresa a vitória contra o Corinthians

27 de Agosto de 2013 às 09:24
Time mato-grossense que venceu o Corinthians na Copa do Brasil foi comandado por santo-angelense
Com apenas nove anos o time de Lucas do Rio Verde ganhou destaque após vencer , em casa, o Corinthians

O Luverdense Esporte Clube (LEC), time mato-grossense, foi fundado em 2004, pelo santo-angelense Helmute Lawisch, que continua na direção do clube até hoje. O LEC realizou um grande feito vencendo o Corinthians, pela Copa do Brasil. Campeão do Mundial de Clubes, em 2012, o Corinthians, perdeu por 1 a 0 do jovem Luverdense, no primeiro jogo, que aconteceu no dia 21.

Ex-técnico do Luverdense, hoje empresário santo-angelense Jorge Lückemeyer, trabalhou na equipe de Lucas do Rio Verde do segundo semestre de 2004 até 2005 e depois novamente de 2007 a 2008. Para ele não foi surpresa a vitória. “Para mim não foi nenhuma espanto, pois sabemos do trabalho que é feito. Existe suporte para a equipe técnica e para os jogadores. Além do planejamento realizado a longo prazo”, afirma o ex -técnico.

Revelando jogadores

Segundo Lückemeyer a equipe revelou grandes jogadores como o atacante Eliomar Bombinha e o zagueiro Kaka. “O zagueiro Kaka teve grande destaque no LEC de onde saiu para o futebol português. De lá, foi para o Hertha Berlim (Alemanha) e Apoel (Chipre)”, diz.

Renato, o zagueiro de 21 anos, que jogou na AER Santo Ângelo também faz parte do plantel do LEC.

Outro nome que despontou para o país foi o lateral Paulinho. Após ter feito grandes jogos no Luverdense, o atleta foi emprestado ao Novo Hamburgo para a disputa do Campeonato Gaúcho, e foi eleito, no ano de 2010, o melhor ala esquerdo da competição. Paulinho seguiu para o Atlético Paranaense onde está jogando até hoje.

O ídolo mais recente da torcida alviverde é o meia Rubinho. No Luverdense desde 2005, ele terminou o ano de 2012 como vice-artilheiro do Brasileiro Série C e também eleito pela crítica esportiva como o craque da competição. O atleta está agora no Paraná Clube. Outros grandes nomes passaram pela equipe como o atacante Gauchinho (brilhou pelo Grêmio-RS), o meia Maicon Gaúcho (ídolo do Remo-PA), o atacante Valdir Papel e o zagueiro Lacerda (ídolo no Caxias).

Títulos

Além de revelar craques o Luverdense também acumulou títulos, pois logo no primeiro ano foi Campeão da Copa Governador (2004). Foi bicampeão invicto no ano de 2007 da Copa Governador e tricampeão invicto em 2011. Campeão Estadual em 2009 e 2002 e Campeão da Copa Pantanal 2011.

Jorge afirma que deverá ir a São Paulo assistir o próximo jogo. “Não consegui ir no primeiro infelizmente, mas estou vendo a possibilidade de ir prestigiar o Luverdense nesta quarta-feira”, comenta. O LEC joga amanhã (28), às 21h50min, no Pacaembu. 

Fotos vinculadas

Jorge Lückemeyer foi técnico do Luverdense e ainda torce pelo sucesso do time de Mato Grosso

Por Taís Machado (tais@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes