Notícias: Esportes

Santo Ângelo vence fora e permanece próximo do líder Riograndense

Time fez 2 a 1 no Armour. Próxima rodada marcará confronto entre líder e vice-líder

04 de Agosto de 2014 às 08:00
Santo Ângelo vence fora e permanece próximo do líder Riograndense
Técnico Edinho destaca a entrega e superação do grupo, que viajou a Santana do Livramento no dia da partida (Foto: Marcelo Pinto/Jornal A Plateia/Especial/JM)

O Santo Ângelo continua a perseguir a liderança do Grupo D da Copa FGF Sub-19 depois de ter vencido na tarde de ontem (3), em Santana do Livramento, o Armour, no estádio Miguel Copatti, pela 3ª rodada. O time saiu na frente e cedeu o empate, mas conseguiu marcar no final do segundo tempo e fazer 2 a 1.

Com o resultado, o Santo Ângelo, ainda invicto na competição, foi a 7 pontos e permanece no 2º lugar, dois pontos atrás do líder Riograndense, de Santa Maria, que até agora tem 100% de aproveitamento e 9 pontos – venceu, também ontem, o Panambi, em casa, por 2 a 1. E a próxima rodada, em Santo Ângelo, marcará o encontro entre líder e vice-líder. O 3º colocado, o Ypiranga, de Erechim, soma 4 pontos.

Ontem, quando o técnico Edson Machado, o Edinho, fez as quatro substituições permitidas no campeonato, o time santo-angelense jogou com Leonardo; Antônio Carlos, Mário Nascimento, Bernardo e Andrew (Macalé); Jardel, Charles, Plínio Junior (Vinícius) e Feijão (Erick); Christian Zanuzzo (Alonso) e Alexandre.

VITÓRIA NO FINAL
A equipe saiu na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com Christian Zanuzzo, que concluiu dentro da área após jogada individual de Alexandre. O time da casa empatou no segundo tempo, com o atacante Gregory, mas, aos 46, o zagueiro Bernardo cobrou falta – que havia resultado na expulsão do jogador Matheus de Paula –, a bola explodiu na barreira do Armour e acabou sobrando na área. O próprio Bernardo aproveitou a oportunidade e marcou, decretando a vitória do Santo Ângelo.

“Foi uma vitória da superação. Enfrentamos uma viagem longa, fomos viajar no dia do jogo, devido às limitações financeiras, e chegamos praticamente na hora da partida. Os atletas se superaram, venceram o cansaço. Devido ao desgaste deles, tive de fazer as quatro substituições, mas todos os que entraram, felizmente, entraram muito bem”, analisa o técnico Edinho. O Armour, com três derrotas em três jogos, está na penúltima posição do grupo, a 5ª, estando à frente do Internacional-SM somente pelo saldo de gols.

O confronto entre líder e vice-líder está marcado para as 15h de sábado (9), no Estádio da Zona Sul, mas, caso o tempo esteja chuvoso no início desta semana, o Santo Ângelo deverá enviar à Federação Gaúcha de Futebol uma solicitação para que a partida seja antecipada para sexta (8), às 20h.

Por Murian Cesca (murian@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes