Notícias: Esportes

Santo-angelense quebra dois recordes no Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso

Com 16 anos, Anderson de Oliveira Pires, bateu os recordes na categoria sub-júnior

08 de Dezembro de 2015 às 09:00
Santo-angelense quebra dois recordes no Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso
Anderson Pires levantando 100 quilos no arremesso (Foto: Divulgação)

O atleta santo-angelense Anderson de Oliveira Pires foi destaque estadual no final de semana, quebrando dois recordes gaúchos durante o VII Campeonato Gaúcho de Levantamento de Peso Olímpico, realizado na cidade de Bento Gonçalves. Com 16 anos, o atleta bateu os recordes na categoria sub-júnior (até 17 anos) de até 69 quilos, um no arremesso, com 100 quilos e outro no total, com levantamento de 180 quilos. Na competição, Anderson conquistou duas medalhas de ouro pelas primeiras colocações nas categorias sub-júnior e adulto.

O atleta é treinado por José Schneider, que também é diretor técnico da Federação Esportiva de Levantamento de Peso do Rio Grande do Sul (Felp/RS). Os treinamentos ocorrem no Centro de Treinamento de Levantamento de Peso Olímpico “Futuro de Peso”, localizado no Ginásio Municipal Marcelo Mioso.

O município de Santo Ângelo ainda foi representado na competição por mais três atletas, que também realizam os treinamentos a partir do projeto “Futuro de Peso”. Também na categoria sub-júnior, Lucas Moura da Silva, de 14 anos, conquistou a medalha de prata no grupo até 77 quilos. Em sua primeira competição, o atleta fez o levantamento de 118 quilos no total. Gabriel Melo Pereira, também com 14 anos, conquistou a medalha de ouro, na categoria até 85 quilos. O atleta fez o levantamento de 150 quilos no total. Na competição feminina, Santo Ângelo foi representado pela atleta Jaqueline Ferreira, na categoria adulta até 69 kg. Ela ficou com a terceira colocação, conquistando medalha de bronze com o levantamento de 57 quilos.

FUTURO DE PESO
Com os resultados, os atletas começam a se destacar na modalidade e, conforme o técnico José Schneider, “eles já começaram a dar resultados de nível nacional, com quebras de recordes. Esperamos que a comunidade fique atenta a isso, para que possam prestar apoio com melhores patrocínios para que essa meninada não desista, para que possamos ter, em um futuro próximo, um atleta de alto rendimento representando nossa cidade em uma competição internacional”, afirma, agradecendo ainda aos colaboradores Abase Sistemas, de Três de Maio/RS, Imobiliária Arlindo Diel, Posto Berte e Negrito Motos.

O município de Santo Ângelo está entre as três cidades do Estado (junto de Porto Alegre e Bento Gonçalves) que possuem Centro de Treinamento de Levantamento de Peso Olímpico. Conforme Schneider, “o grupo é pioneiro do município, uma vez que nunca se teve levantamento de peso em Santo Ângelo”. O projeto “Futuro de Peso” iniciou suas atividades junto com a inauguração do Ginásio Marcelo Mioso, em 2012.

RECONHECIMENTO
Na próxima segunda-feira (14), os atletas Anderson e Gabriel serão homenageados na Câmara de Vereadores como Atletas Destaque e Revelação, respectivamente.

Fotos vinculadas

Técnico José Schneider e os atletas Jaqueline Ferreira, Gabriel Pereira, Anderson Pires e Lucas da Silva (Foto: Marília Munareto/Especial)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes