Notícias: Esportes

Após contratações, Asaff fecha parceria com Apassa

Recentemente time Asaff/Casusa anunciou reforços da Seleção Brasileira Feminina de Futsal dos Surdos

31 de Dezembro de 2015 às 09:30
Após contratações, Asaff fecha parceria com Apassa
Diretor de Marketing da Asaff, Ori Oliveira, presidente da Asaff, Osmar Campos e presidente da Apassa, Airton Dutra (Foto: Raíza Goi)

Dando continuidade aos preparativos para a próxima temporada, a Associação Santo Ângelo de Futebol Feminino (Asaff) firma nova parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo (Apassa). A colaboração entre as entidades ocorre em função da contratação dos três primeiros reforços para a equipe: a goleira Vaneza Wons, a fixa Carolina Matos e a ala Laelen Brizola. Todas são jogadoras são da Seleção Brasileira Feminina de Futsal dos Surdos, vice-campeãs mundiais neste ano, em campeonato disputado em Bangkok, na Tailândia.

A Asaff já havia anunciado parceria, relacionada com a nova denominação para 2016. A equipe passa a se chamar Asaff/Casusa, a partir de parceria com a Casa dos Subtenentes e Sargentos de Santo Ângelo.

INOVAÇÃO
A contratação das surdoatletas trata-se de uma inovação e fato inédito em nível Estadual. Além disso, os reforços apresentam-se como diferencial pelo potencial esportivo das jogadoras, que também são reconhecidas internacionalmente. A diretoria segue fazendo negociações com atletas de ponta e as novas camisetas da equipe já estão sendo comercializadas.

As jogadoras chegam a Santo Ângelo em 20 de janeiro para o início da pré-temporada, sendo que a apresentação do elenco da Asaff/Casusa e da comissão técnica também será feita no final do mês de janeiro.

A Apassa desenvolve o Projeto de Futebol de Surdos desde abril e a partir desta parceria dará suporte ao atendimento das atletas, fornecendo intérpretes. Conforme o presidente da Associação, Airton César Dutra de Oliveira, “é muito gratificante sermos procurados para fazer esta parceria e abraçamos este trabalho de valorização social e esportiva, pois é um exemplo de que a comunidade surda é capaz de atuar em qualquer segmento”.

Em 2015, a equipe da Asaff disputou o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Futsal, e em seu primeiro ano de atividades no futsal feminino, mesmo com uma estrutura modesta, conseguiu ficar entre as três melhores equipes do Estado, ficando na frente, inclusive, de equipes como a ACBF, de Rui Barbosa. Para o próximo ano, a intenção é aumentar a visibilidade da equipe e se constituir cada vez mais com uma estrutura profissional.

RESGATE AO FUTSAL FEMININO EM SANTO ÂNGELO: PRESIDENTE DA ASAFF AVALIA TEMPORADA 2015
O presidente da Associação Santo Ângelo de Futebol Feminino (Asaff), Osmar Campos, destaca o apoio da comunidade durante esta temporada, “precisamos agradecer o apoio de todos, pois a participação da comunidade foi fundamental. A intenção agora é aumentar as parcerias”.
O dirigente destaca ainda que a “Associação teve um ano de 2015 extraordinário, começando um projeto de resgate do nosso futsal feminino em Santo Ângelo, participando do Campeonato Estadual da categoria e disputando o titulo com as maiores equipes de futsal feminino do Estado do Rio Grande do Sul”.

ENTRE AS MELHORES
Na primeira fase do campeonato, a equipe disputou nove jogos e se classificou para a segunda etapa com duas rodadas de antecedência. Na fase seguinte, novamente se classificou entre seis equipes com duas rodadas de antecedência. Para a fase semifinal, terminou sua participação no Campeonato Estadual de Futsal Feminino, equivalente à Serie Ouro, em 3º lugar no Estado, ficando entre as três melhores equipes junto com Celemaster, de Uruguaiana, atual vice-campeã e MGA Games, de Caxias do Sul, atual campeã de 2015. “Para 2016, a expectativa é se firmar como uma equipe ainda mais competitiva e mais profissional, trazendo atletas de ponta”, finaliza. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Esportes