Notícias: Geral

Corede Missões realiza reunião preparatória para a Participação Popular e Cidadã

Na próxima quarta-feira (25), acontece audiência pública, no prédio 13 da URI Santo Ângelo

18 de Abril de 2012 às 18:00
Corede Missões realiza reunião preparatória para a Participação Popular e Cidadã
Presidente do Corede Missões, Maurílio Tiecker, falou aos representantes dos Comudes. Fotos: Odair Kotowski/JM

Representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes), lideranças políticas e empresariais e órgãos de Governo das Missões participaram, na tarde desta quarta-feira (18), na URI Santo Ângelo, de uma reunião preparatória para a audiência pública da próxima quarta-feira (25), da Participação Popular e Cidadã (PPC).

Segundo o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (Corede Missões), Maurílio Miguel Tiecker, essas são as primeiras etapas para a discussão do Orçamento Estadual 2013, que irão definir as demandas da região em conjunto da sociedade.

No encontro, o coordenador da Macrorregião – Missões/Fronteira Noroeste/Noroeste Colonial, Adalberto Noronha, explica que a reunião serviu para apresentar a metodologia do processo de Participação Popular e Cidadã para elaboração do Orçamento do próximo ano.

O ciclo de elaboração da PPC tem início com a audiência pública da próxima quarta-feira (25), às 14h, no prédio 13 da URI Santo Ângelo. Na oportunidade serão escolhidas as dez áreas prioritárias que, em maio, serão discutidas em assembleias municipais a serem realizadas nos 25 municípios das Missões.

Conforme o coordenador regional da Participação Popular, João Cristino Fioravanti, o Governo do Estado deverá disponibilizar R$ 6 milhões para a região das Missões em 2013. Para o Orçamento 2012 (votado em 2011) foram disponibilizados R$ 4,6 milhões.

Fioravanti explica que os diálogos, que ocorrem neste mês, têm como objetivo envolver a população no processo de escolha dos investimentos da região e de áreas a serem priorizadas no Orçamento.

Todas as áreas, programas e ações que constam do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 serão avaliadas pela população.
A votação de prioridades acontece em julho. Neste ano, em razão das eleições municipais, a votação será antecipada.

Fotos vinculadas

Adalberto Noronha e João Fioravanti, da Participação Popular

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral