Notícias: Geral

Novo Hospital da Unimed Santo Ângelo entra em funcionamento na segunda-feira

Na primeira etapa receberá o Pronto Atendimento de Urgência - PADU e serviço de SOS Emergência

31 de Agosto de 2012 às 16:20
Novo Hospital da Unimed Santo Ângelo entra em funcionamento na segunda-feira
Todos os espaços do Hospital seguem rigorosamente as normas do Ministério da Saúde. Foto: Divulgação/JM

Na próxima segunda-feira, a Unimed Missões realiza a abertura do seu Hospital Regional próprio, o oitavo Hospital do Sistema Unimed somente no Estado do Rio Grande do Sul.
Nesta primeira etapa de abertura, o Hospital receberá o Pronto Atendimento de Urgência - PADU e o serviço de SOS Emergência. Serão 21 leitos à disposição, sendo oito masculinos, sete femininos, cinco pediátricos, uma sala de isolamento e uma sala cirúrgica para procedimentos. Em sua capacidade total, o Hospital Regional abrigará 87 leitos. Junto com o Pronto Atendimento, também será transferido para o Hospital, no dia 03 de setembro, o serviço de SOS Emergência Unimed Missões.

Projetado com as mais modernas técnicas da construção civil, o Hospital ocupa uma área construída de mais de 10.000 m², contando com uma completa infraestrutura a serviço da saúde da população missioneira. Todos os detalhes e espaços obedecem rigorosamente às determinações do Ministério e da Secretaria da Saúde. “Trata-se de um grande empreendimento na área da saúde, não só regional, mas estadual, onde ofereceremos o máximo de conforto, modernos equipamentos e uma equipe altamente especializada, capaz de atender as mais diversas especialidades”, orgulha-se o presidente da Unimed Missões, Dr. Luis Carlos Cavalheiro.

A área administrativa, assim como outros serviços prestados pela cooperativa, como Laboratório, Medicina Ocupacional, Medicina Preventiva e Vendas permanecerão no prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas.

NOVA ETAPA

Após a abertura e conclusão desta primeira etapa, o Hospital se preparará para abertura de mais leitos, bloco cirúrgico, serviços e procedimentos de maior complexidade. “Tão logo concluirmos essa fase, queremos ampliar os serviços oferecidos, como raio-x, ultrassom, tomografia, mamografia e futuramente ressonância magnética, obstetrícia, UTI, entre outros”, comenta Cavalheiro.

A projeção é de que o Hospital atenda um público estimado de 35 mil clientes, distribuídos nos 27 municípios da região das Missões.

ATENDIMENTO

Além de tecnologia de ponta em todos os serviços, os clientes terão à disposição um serviço diferenciado de hotelaria, projetado para oferecer conforto e bem-estar aos clientes. O Hospital Unimed mantém amplos espaços para visitantes, como salas de espera com televisão, cafeteria, sala de TV e suítes espaçosas.

O Hospital Regional Unimed vai utilizar, também, técnicas avançadas de gerenciamento de resíduos e de captação de água da chuva, desenvolvendo ações de responsabilidade socioambiental para promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, respeitando o meio ambiente.

LOCALIZAÇÃO

O Hospital Regional Unimed Missões está localizado na Avenida Rio Grande do Sul, 1133 em Santo Ângelo, e atenderá pelo telefone: (55) 3312-0700.

A área administrativa e demais serviços continuarão atendendo no mesmo endereço, ou seja, Avenida Getúlio Vargas, 1079. Telefone (55) 3313-0500.

HISTÓRIA

A abertura do Hospital Regional Unimed Missões/RS é a concretização de um sonho de mais de 30 anos dos seus médicos cooperados. Já na década de 1970, os médicos idealizavam a construção do serviço próprio. O Hospital Unimed vem para somar e fazer da região missioneira um pólo de saúde no interior do Estado, transformando-se em referência de atendimento também para outras Singulares e clientes que terão perto de suas casas um serviço de alta qualidade, segurança e conforto.

ABRANGÊNCIA

Área de atuação: 27 municípios
População: 320 mil habitantes (aproximado)
Número de Leitos: 87 (total)
Pronto Atendimento: 21 (total)
Salas Cirúrgicas: 6 (total)
Área construída (Hospital): 10 mil m2
Área terreno (Hospital): 4.244,74m²
Vagas estacionamento: 50
Médicos cooperados: 250
Colaboradores: 200
Escritórios Regionais: Cerro Largo, Giruá, São Borja, São Luiz Gonzaga

Fonte: Unimed Missões

Mais Notícias: Geral