Notícias: Geral

Santo Ângelo se mobiliza para ter Parque Tecnológico

Comitê apresentou ao prefeito Eduardo Loureiro a minuta do estatuto

16 de Dezembro de 2011 às 17:48
Santo Ângelo se mobiliza para ter Parque Tecnológico
Grupo se reuniu esta semana com o prefeito Eduardo

Uma importante reunião foi realizada na terça-feira (13), para tratar da minuta do estatuto do Parque Tecnológico de Santo Ângelo. O prefeito Eduardo Loureiro tratou deste tema com instituições, entidades e representantes de empresas que atuam na área da tecnologia. Estiveram presentes no encontro os secretários municipais de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, do Planejamento, Estevão Moor, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento, Benoni Squizani, o diretor da URI, Maurílio Ticker, o diretor da San Internet, Luciano Teixeira, o presidente do Sindilojas, Luiz Carlos Dallepiane, o presidente da CDL, José Nilton de Oliveira Ribeiro, entre outros.

A medida faz parte de um projeto para implantação de um pólo tecnológico. No mês de junho, o prefeito nomeou um grupo de trabalho para desenvolver um conjunto de ações para viabilizar esse projeto que será estratégico para o desenvolvimento do município.

O secretário de Planejamento, Estevão Moor, também responsável pela coordenação do grupo de trabalho, explica que no dia 22 de dezembro, às 14 horas, haverá uma atividade que vai definir a 1ª diretoria executiva do Parque Tecnológico de Santo Ângelo. “A partir da escolha dessa diretoria será possível buscar recursos junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento para viabilizar o projeto”, observou. Moor revela ainda que a ideia é instalar o parque tecnológico numa área de 30 hectares próximo à perimetral norte.

GRUPO DE TRABALHO

O grupo de trabalho para implantação do Parque Tecnológico de Santo Ângelo tem a seguinte formação: secretário de Planejamento, Estevão Moor (coordenação), diretor da URI, Maurílio Ticker, diretor do Iesa, Júlio Cesar Lindermann, presidente do Comude, Benoni Squizani, presidente da Acisa, Bruno Krug, presidente da CDL, José Nilton Ribeiro de Oliveira Ribeiro, presidente do Sindilojas, Luiz Carlos Dallepiane, o diretor da San Internet, Luciano Teixeira, e o diretor da Solution Informática, Sérgio Went.

A equipe, que está trabalhando para viabilizar este projeto, visitou os parques tecnológicos de Porto Alegre, Caixas do Sul, Novo Hamburgo e São Leopoldo, onde foram colhidos subsídios para o projeto de Santo Ângelo. O objetivo dessa medida é criar um ambiente tecnológico capaz de fornecer ao mercado regional mão de obra qualificada e softwares compatíveis com as demandas locais.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Mais Notícias: Geral