Notícias: Geral

Empresa Vonpar pretende ampliar investimentos no Rio Grande do Sul
08 de Janeiro de 2013 às 11:30
Empresa Vonpar pretende  ampliar investimentos  no Rio Grande do Sul
Empresa quer ampliar seu parque de geladeiras e a frota de caminhões nas três fábricas: Antônio Carlos/SC, Santo Ângelo e Porto Alegre/RS e nos centros de distribuição

 O cauteloso otimismo que acompanha a estreia de 2013 parece varrer as incertezas deixadas por 2012. Encolhidas no ano passado em razão do ambiente adverso para negócios, as empresas agora anunciam uma retomada nos investimentos: mais de R$ 10 bilhões para ampliação de fábricas, construção de novas unidades e contratações de centenas de funcionários.

Segundo ranking elaborado pela Revista Amanhã, as maiores empresas instaladas no Estado (excluindo bancos) e investimentos em 2013, estimam investir mais. Entre as empresas apontadas pela publicação está a Vonpar Refrescos, que possui uma unidade em Santo Ângelo, na Avenida Getúlio Vargas, zona norte da cidade.

No segmento de bebidas, a Vonpar deverá ampliar seu parque de geladeiras e frota de caminhões. A projeção é de 20% de crescimento nos investimentos na Vonpar Bebidas e Alimentos.

Já a Câmera Agroalimentos, que ocupa algumas unidades da Cotrisa, em Santo Ângelo e na região, pretende construir a sua nova usina de biodiesel em Estrela, com capacidade de 650 mil litros dia. Somando-se à atual em Ijuí, produzirá 1,3 milhão de litros por dia na extração de soja. O investimento seria de R$ 45 milhões.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral