Notícias: Geral

Panambi recebe mais um Boing 737 para o Museu Militar Brasileiro

Aeronave foi transportada de caminhão e chegou no sábado

21 de Janeiro de 2013 às 22:38
Panambi recebe mais um Boing 737 para o Museu Militar Brasileiro
Aeronave fará parte do acervo do museu

Chegou às 16h15min de sábado (19), em Panambi, o Boeing 737 recentemente adquirido por um empresário que está montando o Museu Militar Brasileiro.

A aeronave saiu de Porto Alegre, do Aeroporto Salgado Filho, às 23h de terça-feira (15), em um veículo da Empresa SS Guinchos. O transporte necessitou de acompanhamento de escolta particular bem como da Polícia Rodoviária Federal.

Mesmo se tratando de veículo com dimensões acima da convencional, 35 metros de comprimento e 5 metros e 20 centímetros de largura, a carga de 17 toneladas foi bem estivada e não apresentou problemas durante o percurso da viagem de Porto Alegre à Panambi.

A chegada da aeronave à sede do Museu Militar Brasileiro, foi um show à parte para os visitantes que se encontravam no local. Pessoas de diversos municípios fizeram questão de registrar com fotos o evento.

A destinação final da aeronave ainda não está definida, podendo ser em Panambi, para a instalação de uma biblioteca já que no primeiro avião do mesmo porte, que já está instalado no local o espaço para o acervo cultural está se mostrando pequeno.

Mas existe a possibilidade de uma descentralização do Museu Militar Brasileiro, que poderia vir a ter algumas peças em outros municípios, como Gramado ou até mesmo uma cidade de Santa Catarina, que já demonstrou interesse no empreendimento.
 

Por Ijui.com

Fonte: Ijui.com

Mais Notícias: Geral