Notícias: Geral

Vereadores protocolam requerimento pedindo ao prefeito cancelamento ou adiamento do Carnaval de Rua 2013
04 de Fevereiro de 2013 às 19:00

Um total de 12 vereadores protocolou ontem um requerimento em regime de urgência, na Câmara Municipal, em que pedem ao prefeito Valdir Andres o cancelamento ou o adiamento do Carnaval de Rua 2013. O documento é assinado pelos vereadores da bancada do PDT André Marques, Everaldo Oliveira, Jacqueline Possebom, Jacques Barbosa, Lauri Juliani, Nader Hassan e Pedrão; os vereadores da bancada do PT Diomar Formenton, José Martins e Gilberto Corazza; a vereadora do PP Zilá Andres e o vereador do DEM Arlindo Diel.

O edil Everaldo Oliveira afirma que a proposta de cancelar ou transferir o Carnaval de Rua 2013 é em respeito ao luto das famílias das vítimas do incêndio na boate Kiss, em especial os cinco santo-angelenses.

“Municípios de toda a região cancelaram seus eventos, inclusive alguns que nem tiveram vítimas, como Cerro Largo”, destaca Everaldo, que cita ainda o cancelamento do Carnaval de Santa Rosa e de Uruguaiana, um dos maiores do Estado.

Ele lembra ainda que o projeto não foi assinado pelos vereadores do PMDB porque não foram localizados antes da sessão desta segunda-feira. “Se o presidente da Câmara assinar o documento hoje, na manhã desta terça ele já estará com o prefeito Valdir Andres para apreciar”, disse Everaldo nesta segunda-feira à tarde, antes da sessão.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral