Notícias: Geral

Abertas as inscrições para o vestibular do IFF de Santo Ângelo

As provas serão realizadas no dia 14 de dezembro em local a ser definido. São oferecidas 140 vagas

07 de Outubro de 2013 às 10:22

Desde a última terça-feira (1º) estão abertas as inscrições para o vestibular do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo, que vai oferecer cursos técnicos gratuitos. O prazo para participar do processo seletivo vai até o dia 22 de novembro.

As provas objetivas serão realizadas no dia 14 de dezembro. O horário será das 14 às 18 horas em local que a Coordenação de Implantação do IFF de Santo Ângelo definirá posteriormente.

DOCUMENTOS

De acordo com a integrante da comissão de implantação do Instituto, Rosane Pagno, o processo de inscrição será somente via internet, através do site www.iffarroupilha.edu.br.
Pagno explica que o interessado, antes de realizar a inscrição, deverá ler atentamente o edital e o manual do candidato para que possa fazer o correto preenchimento das informações necessárias e envio dos documentos solicitados.

“Para a inscrição será necessário o número do CPF e da Carteira de Identidade. Depois de feita a colocação de todos os dados na ficha, o candidato poderá gerar o boleto pela internet para o pagamento no banco”, ressalta.

Também salientou que as pessoas que não tiverem acesso à internet poderão vir ao Laboratório do Conhecimento (na Rua Antônio Manoel, ao lado da Secretaria Municipal de Educação), onde funciona provisoriamente o Instituto Federal Farroupilha, para poder se inscrever.

“Montamos uma estrutura básica aqui na sede provisória para que todos os interessados possam efetuar sua inscrição”, explica Pagno.

VALOR DA INSCRIÇÃO

O candidato poderá apenas fazer a inscrição para uma única e definitiva opção de curso. No caso de Santo Ângelo, são oferecidos os cursos técnicos de Gerência em Saúde e Informática para Internet. O valor da inscrição para o vestibular é de R$ 20,00. A pessoa interessada deve estar atenta ao pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser feito até a data de vencimento em casas lotéricas ou em agências da Caixa Econômica Federal.

ISENÇÃO

No caso de a pessoa não ter condições e desejar taxa de isenção deverá fazer o pedido pelo site www.iffarroupilha.edu.br no período de 1º a 27 de outubro. No entanto o candidato deverá informar seu Número de Identificação Social (NIS), obtido a partir do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

MAIS INFORMAÇÕES

VAGAS – No município haverá 140 vagas para os cursos técnicos de Informática para Internet e Gerenciamento em Saúde. São 70 vagas (35 para cada curso) no turno da tarde e outras 70 à noite.

No processo seletivo serão definidos percentuais de vagas para pessoas com deficiência; candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental em escola pública com renda bruta mensal inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita; candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola pública, com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas; e candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola pública rural.

PROVAS – A listagem preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no site do Instituto Federal Farroupilha no dia 2 de dezembro de 2012. A homologação das inscrições ocorrerá após a verificação do pagamento da taxa de inscrição e relação de candidatos isentos. A consulta à listagem é de caráter obrigatório. Caso haja inscrição em duplicidade, no mesmo nível de ensino, vai ser considerada a última paga. O candidato que não constar na listagem poderá efetuar recurso pelo e-mail proseletivo@iffarroupilha.edu.br até o dia 4 de dezembro de 2013.

No dia 6 de dezembro será divulgado o local da prova no site www.iffarroupilha.edu.br, com a listagem definitiva dos inscritos e locais de prova.

QUADRO DOCENTE – Segundo a integrante da comissão de implantação do IFF, Rosane Pagno, num primeiro momento estará sendo feito um remanejamento de professores que atuam nos vários campi do instituto no Estado. “Já abrimos edital de remoção de servidores e num segundo momento faremos concurso público para o preenchimento de vagas”, explica.

Por Cristiano Devicari (cristiano@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral