Notícias: Geral

Maiores de 30 anos são 15% dos candidatos que realizaram o Enem
02 de Novembro de 2013 às 20:29
Maiores de 30 anos são 15% dos candidatos que realizaram o Enem
Rosélia do Nascimento Flores já cursa Pedagogia e pretende conseguir uma vaga no ProUni

Milhões de candidatos realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e agora aguardam os resultados que sairão em janeiro. E, além dos estudantes com idades entre 17 e 20 anos, 15% dos inscritos têm mais de 30 anos, segundo dados do MEC.

É o exemplo de Rosélia do Nascimento Flores, de 46 anos, funcionária da Escola Estadual Técnica Getúlio Vargas. Ela já cursa Pedagogia, e está em busca de uma vaga no ProUni – Programa Universidade para Todos, que disponibiliza bolsas de integrais e parciais para estudantes de escolas públicas e bolsistas de escolas privadas.

Ela conta que terminou o Ensino Médio em 2001 e começou a faculdade no ano passado. “Resolvi voltar a estudar para melhorar o salário, me sentir mais valorizada e melhorar a autoestima”, explica Rosélia.

A funcionária conta que assim que se formar pretende prestar concursos ou tentar um contrato. “Aí ninguém me segura”, ri.

A também funcionária de outro educandário, Escola Augusto Nascimento e Silva, Mara Moreira, diz que se inspirou na filha que irá se formar em Ciências Contábeis, no final deste ano. “Resolvi fazer o Enem para tentar realizar meu sonho, que é fazer Enfermagem ou Educação Física”, comenta.

Para aqueles que pararam de estudar há muito tempo, Rosélia deixa uma dica. “Supere o medo de achar que não vai conseguir. E leia bastante, crie o hábito para seus filhos também, pois só com estudo conseguimos melhorar o salário e melhorar a autoestima. O caminho é estudar para descobrir o ouro que está nos livros”, salienta. 

Fotos vinculadas

Mara Moreira quer realizar o sonho de cursar Enfermagem

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral