Notícias: Geral

Ponte de madeira dará lugar a ponte de concreto na localidade de Rincão dos Gallert, em Entre-Ijuís
05 de Fevereiro de 2014 às 19:45
Ponte de madeira dará lugar a ponte de concreto na localidade de Rincão dos Gallert, em Entre-Ijuís
Nova ponte, que será construída imediatamente, será de concreto e medirá 14 x 5,5 metros

A ponte de madeira, com vão de 14 metros, sobre o Lajeado Grande, na localidade do Rincão dos Gallert, em Entre-Ijuís, não suportou o peso de uma colheitadeira e teve quebradas algumas pranchas de madeira, no último dia 28 de janeiro.

Assim que a Secretaria de Obras foi comunicada do incidente, deslocou uma equipe para socorro e avaliação da ponte, o que levou à sua interdição completa.

Diante da necessidade de solução imediata para a situação, o prefeito José Paulo Meneghine convocou em seu gabinete uma reunião emergencial com a presença do vice Brasil Sartori e dos secretários municipais de Obras, Armindo Gonçalves Leiria; geral e de Administração, Adriano Klaic; e da Fazenda e Planejamento, Adelar Setin da Silva, e além do coordenador municipal da Defesa Civil, Rafael Scola.

Nesta reunião, foi decretada situação de emergência na localidade do Rincão dos Gallert devido à queda da ponte e, com isso, viabilizou-se a construção imediata de uma ponte em concreto, de 14 x 5,5 metros, orçada em aproximadamente R$ 100 mil, de recursos próprios da Prefeitura.

Em função da aproximação da safra da soja, a previsão de conclusão da ponte é de 40 dias.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral