Notícias: Geral

Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em parcela única

Quitação do tributo com desconto de 20% pode ser efetuada até 21 de março

11 de Março de 2014 às 08:00
Prorrogado prazo de pagamento do IPTU em parcela única
Ontem, até então o último dia para pagamento, formaram-se filas em frente a correspondentes bancários do Banrisul (Foto: Cristiano Devicari/JM)

A Prefeitura de Santo Ângelo prorrogou o prazo para pagamento em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A iniciativa está estabelecida no Decreto 3.521 de 7 de março de 2014, assinado pelo prefeito Valdir Andres.

Inicialmente o período para quitação do tributo em parcela única encerraria ontem (10), mas em virtude do Feriado de Carnaval e com a alteração do calendário de pagamento dos salários da Previdência Social Geral, a Prefeitura de Santo Ângelo optou por prolongar o prazo até 21 de março. Dessa forma, os contribuintes terão mais dez dias úteis para quitar o tributo.

Segundo o secretário da Fazenda de Santo Ângelo, Eliseu Morin, em função do Feriado de Carnaval março teve apenas três dias úteis e três dias de expediente bancário integral; por isso, a prefeitura definiu pela prorrogação. No entanto, Morin explicou que o cidadão que optar pelo pagamento em dez parcelas não terá os prazos alterados.

NOVAS GUIAS
O secretário da Fazenda destacou ainda que o contribuinte que definiu por pagar o IPTU em parcela única e não quitou até 10 de março deve dirigir-se à Prefeitura de Santo Ângelo para emissão de nova guia. Outra possibilidade é emitir o boleto via web, através do endereço www.santoangelo.rs.gov.br no link “Guia de Pagamento-IPTU 2014”.

Caso tenha optado pelo pagamento em parcela única, que poderá ser efetuado até 21 de março, o cidadão receberá 20% de desconto, caso não possua débito com a prefeitura. O contribuinte que está inscrito em dívida ativa receberá apenas 10% de desconto em um pagamento.

Conforme Morin, a estimativa da Secretaria da Fazenda é que sejam arrecadados R$ 7,5 milhões com o pagamento do IPTU. O valor representa 6% da arrecadação total do município para 2014.

Fotos vinculadas

Contribuintes que ainda não pagaram o IPTU em parcela única devem pedir nova guia ou emiti-la via internet (Foto: Taís Machado/JM)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral