Notícias: Geral

Procon alerta para golpe do resgate de valores de seguros privados

Golpistas se utilizam do nome do Conselho Nacional de Seguros Privados para ludibriar cidadãos

23 de Agosto de 2014 às 08:01
Procon alerta para golpe do resgate de valores de seguros privados
Coordenador do Procon Municipal, Valter Portalete (Foto: Arquivo/JM)

Em comunicado à imprensa, o Procon de Santo Ângelo está alertando a comunidade sobre um golpe que vem sendo praticado em todo o País. Conforme o coordenador do órgão, Valter Portalete, os golpistas se utilizam do nome do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e informam aos cidadãos que eles possuem valores a serem resgatados, por ordem judicial (1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo). “Na correspondência são mencionadas ações judiciais supostamente julgadas procedentes. Entretanto, estes contatos são inteiramente falsos”, explica Portalete.

Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Conselho Nacional dos Seguros Privados tem a função de expedir normas para os mercados de seguros, resseguros, previdência complementar aberta e capitalização. Em nenhuma hipótese o CNSP entra em contato com os cidadãos para fazer tais comunicações.

“O objetivo deste contato fraudulento é fazer com que a vítima deposite quantias para a liberação de benefícios que não existem e não serão pagos. O Procon recomenda que o consumidor, ao receber correspondência similar, de procedência duvidosa, não realize pagamentos ou depósitos de valores sugeridos nesses contatos, nem sejam fornecidos dados pessoais ou cadastrais. Na dúvida, o consumidor deverá buscar informação precisa, fazer queixa às autoridades policiais competentes e encaminhar denúncia à Susep e ao Procon”, ressalta o coordenador do órgão.

INFORMAÇÕES
O Procon informa que disponibiliza gratuitamente uma palestra sobre direitos do consumidor para escolas e empresas do município. Dúvidas, informações e reclamações poderão ser feitas diretamente no escritório do Procon, na Avenida Brasil, 351, fone 3313-1060 ou e-mail pmsaprocon@via-rs.net.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral