Notícias: Geral

Rádio Santo Ângelo recebe homenagem do Legislativo pelos 67 anos de fundação

Homenagem, proposta pelos vereadores Corazza e Formenton, foi aprovada por unanimidade

02 de Outubro de 2014 às 08:04
Rádio Santo Ângelo recebe homenagem do Legislativo pelos 67 anos de fundação
A diretora Robriane Loureiro com os vereadores Gilberto Corazza e Diomar Formenton (Fotos: Fernando Gomes/Especial/JM)

Os 67 anos de fundação da Rádio Santo Ângelo foram lembrados na noite de segunda-feira (29), durante sessão especial realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi proposta pelos vereadores Gilberto Corazza e Diomar Formenton. Corazza falou em nome do Parlamento, momento em que discorreu sobre a trajetória da emissora, fundada em 15 de agosto de 1947, destacando, sobretudo, a relevância social dos serviços prestados pela rádio.

“A presença da emissora integra o processo de desenvolvimento da nossa cidade e região. Pioneira em nosso município, ela está muito presente na vida de todos nós, prestando um trabalho eficiente na disseminação da informação, que é difundida com muita agilidade e responsabilidade. Podemos destacar, ainda, os constantes investimentos que a emissora vem realizando para atender aos mais de 150 municípios da região. Além disso, hoje ela é ouvida por internautas em todas as partes do mundo, confirmando, assim, sua atenção com questões tecnológicas e com a qualidade de seu serviço”, afirmou Corazza.

Integrantes do quadro funcional da emissora, assim como autoridades civis e militares, prestigiaram o ato, que contou com a presença da diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Loureiro.

HISTÓRIA DE COMPROMETIMENTO
Ao fazer uso da palavra, Robriane agradeceu a homenagem, destacou acontecimentos que marcaram as quase sete décadas da emissora e reiterou o comprometimento com a comunidade e com a credibilidade na informação.

“Essa homenagem significa muito a todos nós que fazemos rádio no dia a dia. Diariamente, precisamos nos reinventar e utilizar todas essas ferramentas do mundo moderno, que facilitam a comunicação, para ampliar e fortalecer ainda mais o meio rádio como o veículo mais presente na vida das pessoas”, afirmou Robriane Loureiro. “Por outro lado, considerando que esta é a Casa do Povo, a homenagem que nos é prestada vai além da instituição Câmara de Vereadores. Afinal, seus membros representam toda a comunidade, e é assim que nos sentimos, homenageados por todos os santo-angelenses”, complementou.

Além dos vereadores Diomar Formenton, presidente em exercício, e Everaldo de Oliveira, secretário em exercício, a mesa de honra contou com a presença do coronel Jorge Luiz Ferreira, comandante do 1º B Com e chefe da Guarnição Militar Federal, do major Edi Paulo Garcia de Ávila, comandante do 7º RPMon, de Robriane Raguzzoni Loureiro e de Ubirajara Kruel, radialista e um dos funcionários mais antigos da emissora.

Fotos vinculadas

Além de parlamentares e autoridades, colaboradores da rádio (foto) estiveram presentes à sessão especial

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral