Notícias: Geral

Bruno Hesse: mais dois anos à frente do HSA

Provedor apresentou relatório de gestão 2013/2014 e teve sua chapa eleita por aclamação

25 de Novembro de 2014 às 08:00
Bruno Hesse: mais dois anos à frente do HSA
O provedor Bruno Hesse foi reeleito para ficar à frente do Hospital Santo Ângelo por mais dois anos (Fotos: Estevan Minini/JM)

Em assembleia geral da Associação Hospital de Caridade de Santo Ângelo (HSA), realizada no auditório da casa de saúde, na tarde de ontem (24), a única chapa inscrita para o processo eleitoral da nova provedoria, liderada pelo atual provedor Bruno Hesse, foi eleita por aclamação para administrar o Hospital Santo Ângelo no biênio 2015/2016. Na assembleia, o provedor apresentou o relatório das principais ações desenvolvidas pela diretoria em 2013/2014. O relatório foi produzido em forma de revista e distribuído para membros da diretoria, autoridades e imprensa.

Durante o encontro, Bruno Hesse apresentou detalhes das atividades no último biênio e afirmou que o HSA “se destaca como o melhor hospital da região das Missões, a partir do momento em que coloca à disposição da comunidade regional 44 serviços, amplia seu Centro Cirúrgico, mantém uma moderna UTI adulto tipo 2 e UTI Neonatal, implanta um avançado sistema de geradores de energia, revitaliza sua hotelaria, adquire equipamentos de ponta e possui um quadro qualificado de médicos e profissionais da saúde”.

Hesse fez um balanço positivo da sua gestão, que, para ele, primou pela qualificação e capacitação dos profissionais para um atendimento mais humanizado da população que busca os serviços do hospital. “O sucesso da gestão é o resultado do empenho da nossa direção e de todos os colaboradores que atuam no HSA, trabalhando para um hospital cada vez melhor”, disse.

INVESTIMENTOS
O provedor citou a elaboração do projeto do novo prédio do HSA, que em janeiro de 2015 deve ser encaminhado para aprovação da Vigilância Sanitária. A obra faz parte do Plano Diretor de Crescimento Sistêmico, apresentado em maio deste ano e que fará com que o hospital passe a ter uma área de abrangência de cobertura para 1 milhão de pessoas. Atualmente, a área abrange 300 mil habitantes da região. O prédio deverá ser concluído em um prazo de cinco anos e terá 10 mil m².

Hesse destacou também que em breve será iniciada a construção de 58 novos leitos em área localizada entre as ruas Bento Gonçalves e 15 de Novembro. Com a construção, a capacidade passará de 176 para 230 leitos. Ele citou ainda a ideia de, futuramente, fazer um hospital-escola destinado à residência médica. A medida busca viabilizar que a cidade se qualifique para a instalação de um curso de Medicina. “Nós estamos buscando a residência médica para Santo Ângelo no mínimo em três especialidades”, declarou.

As obras que aumentaram em 25% a capacidade do centro cirúrgico, possibilitando a realização de seis cirurgias ao mesmo tempo, passando de 450 para 700 m² de área, também foram mencionadas. A aquisição de dois novos geradores de energia e a implantação de moderno sistema informatizado de gestão, além da revitalização da Unidade A, foram saudadas pelo provedor como obras de fundamental importância para a casa de saúde.

ELEIÇÃO
Durante a assembleia, foi realizado o processo eleitoral para escolha da nova provedoria. A cerimônia foi coordenada pelo presidente do colegiado, Edilson Burmann. A única chapa que concorria foi eleita por aclamação. Em conformidade com o Estatuto Social, também foi aprovado, pelo Conselho Fiscal, o balanço das atividades do HSA no biênio 2013/2014.

PROVEDORIA 2015/2016
Provedor: Bruno Walter Hesse
Vice-provedor: Odorico Bessa Almeida
1º secretário: Ângelo José Carrafa
2º secretário: Sedenis Carlos Lupatini
1º tesoureiro: Antônio Carlos Barroso Sisti
2º tesoureiro: Alceu Luiz Mioso
Conselho Fiscal titular: Fernando Londero, Ataídes Reis Brum e Neri Antônio Minuzzi
Conselho Fiscal suplente: Jairo Fernandes da Silva, Luiz Vilmar Denardin e Leri Dalton de Lima

Fotos vinculadas

Relatório, em formato de revista, foi entregue para a diretoria, autoridades e imprensa Presidente do colegiado, Edilson Burmann (d), empossou o provedor Bruno Hesse

Por Estevan Minini (estevan@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral