Notícias: Geral

Será realizado hoje o lançamento da 11ª Festa do Melão
08 de Janeiro de 2015 às 06:40
Será realizado hoje o lançamento da 11ª Festa do Melão
A presidente da Apmig, entidade promotora, Líria Fonseca (Foto: Arquivo/JM)

Está agendado para a noite de hoje (8), a partir das 20h, no Centro de Convenções da Associação Comercial, Cultural, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Ângelo (Acisa), o lançamento oficial da 11ª Festa do Melão, promovida pela Associação dos Produtores de Melão de Ilha Grande (Apmig). A festa será realizada no dia 18, no salão paroquial da comunidade.

“Hoje, no lançamento, ofereceremos um jantar para as pessoas que começaram a trabalhar conosco desde o início, como apoiadores, patrocinadores, imprensa, associados, Emater e Prefeitura”, diz a presidente da Apmig, Líria Fonseca.

Líria explica que neste ano foram cultivadas quatro variedades do melão, em aproximadamente 15 hectares, na localidade de Ilha Grande: o hales best, magellan e gaúcho, além da novidade, que é o melão pampa gaúcho. “A variedade do melão pampa é uma inovação que o mercado pedia, pelo tamanho, qualidade e durabilidade. Foi um avanço muito grande, porque esta variedade tem uma durabilidade de três a cinco dias mesmo madura. Com isso, começamos a evitar perdas na produção”, ressalta a produtora.

A Feira do Melão continua funcionando na Praça Leônidas Ribas, em Santo Ângelo, até o dia 18. No local, o consumidor encontra as quatro variedades da fruta, comercializadas pelas famílias associadas da Apmig. Além da praça, o melão é comercializado em supermercados e em outros locais da cidade.

CARTÕES
A presidente esclarece que os cartões para participar do almoço da 11ª Festa do Melão estão sendo comercializados pelos associados da entidade e que no dia da festa serão comercializados até as 11h. O preço do cartão é de R$ 35, e ele dá direito a dois quilos de carne.

“Convidamos a população de Santo Ângelo e região para participar, pois para nós a festa é muito significativa. Não é apenas uma festa. Nós vemos o que a Festa do Melão proporciona para a comunidade, os avanços nestes 12 anos… É um evento não apenas para celebrar o fruto em si, mas também o que ele trouxe para a comunidade da Ilha Grande”, finaliza. 

Por Estevan Minini (estevan@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral