Notícias: Geral

Alunos da rede municipal voltam às aulas na segunda

Formação continuada de professores abriu ano letivo

21 de Fevereiro de 2015 às 08:03
Alunos da rede municipal voltam às aulas na segunda
Secretária Rosa, palestrante Julio Quezada e prefeito Andres na programação de abertura do ano letivo (Foto: Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo)

As aulas da rede municipal de educação serão retomadas nesta segunda-feira (23). O prefeito Valdir Andres deu o pontapé inicial na abertura do ano letivo durante encontro que reuniu mais de 550 professores no Teatro Municipal Antônio Sepp, na manhã de quinta-feira (19). A programação contou com palestra do professor e mestre Julio Alejandro Quezada Jelvez, assessor especial do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.

Em seu discurso, Andres frisou que, em meio às dificuldades que os municípios vêm enfrentando nos últimos anos, com o atraso dos repasses federais, a administração municipal realiza uma gestão direcionada à área educacional. “Mesmo com os atrasos nos repasses para a Educação, estamos conseguindo realizar obras em diversas escolas do município, com melhorias e ampliação da infraestrutura”, disse.

A cerimônia de abertura do ano letivo de 2015 foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Uníntese. A escolha da temática é a construção de uma escola inovadora, que realmente promova o desenvolvimento integral dos alunos. “Para atingir esta meta, a prioridade é a qualificação dos docentes, que são os principais responsáveis pela educação dos alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Rosa Maria de Souza.

FORMAÇÃO CONTINUADA
Durante o evento, a secretária destacou que a palestra de abertura do ano letivo é parte integrante das 16 horas de Formação Continuada, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação a todos os professores da rede municipal de ensino, e que o tema abordado, “A importância do Plano Municipal de Educação para o município e para a construção da educação que queremos”, é fundamental para o desenvolvimento educacional de todos.

O palestrante disse que o tema abordado serve de orientação para a convivência escolar entre o educador e o aluno. “Devemos nos preparar e saber como a gente lida com este desafio diante dos alunos. Nosso dever é a formação do princípio moral e ético da criança e do adolescente. E esta formação são os valores que a gente espera que uma criança possa ter no futuro”, explicou Julio Alejandro.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral