Notícias: Geral

Clubes oferecem opções de lazer para todas as idades neste verão

Sedes campestre do Comercial, Gaúcho e 28 de Maio possuem estrutura ideal, com sombra e água fresca,

19 de Janeiro de 2012 às 08:00
Clubes oferecem opções de lazer para todas as idades neste verão
Garotada pula na piscina do CLube Gaúcho. Foto: Fernando Goettems/JM

Quando se fala em férias o primeiro pensamento que vem à mente é o de viajar. Porém, nem todo mundo consegue pegar a estrada, ir para uma praia, visitar familiares, enfim. Às vezes, o motivo é alguém da família que não terá férias ou por falta de condições financeiras.
Em Santo Ângelo, uma das opções de lazer são as sedes campestres dos clubes sociais, que oferecem ampla estrutura para quem deseja descansar e fugir do calor.

Nesta estação, são as piscinas que lideram a preferência de crianças e adultos que buscam uma forma para se refrescar.

CLUBE 28 DE MAIO

O Clube 28 de Maio possui uma sede campestre completa, oferecendo muita sombra, água da melhor qualidade, mais de 20 quiosques e caramanchões com churrasqueiras fixas e móveis, saunas masculina e feminina, quadras de tênis iluminadas (saibro), campos de futebol sete, vôlei de areia, parque infantil, bocha, bolão e piscina térmica semi-olímpica, atrações que funcionam durante o ano todo. Além disto, tem mais três piscinas externas que ficam à disposição dos associados durante a temporada de verão.

Segundo o presidente Getúlio Ribeiro, o número de pessoas que frequentam o clube aumenta durante a alta temporada. “Temos quase mil sócios e a média fica em 10 mil pessoas por mês na alta temporada e mil pessoas por mês, na baixa”, diz.

A estudante Ialva Flores de Oliveira é uma das pessoas que frequentam o clube, durante as férias. “Eu costumo ficar na sombra enquanto meus filhos vão para a piscina. Às vezes, venho pela manhã para também entrar na piscina quando o sol não é tão quente”, falou
Só podem ingressar na sede campestre, sócios e/ou convidados para festas e confraternizações, mediante o pagamento da taxa de R$ 5,00 por pessoa. Para quem deseja aproveitar o clube, algumas das alternativas são: sócio contribuinte, sócio empresa e sócio estudante. Saiba mais pelos fones: (55) 3312-1721 e 3313-4594.

CLUBE GAÚCHO

A sede campestre do Clube Gaúcho é outra opção para fugir do calor. Além das três piscinas, a área de lazer possui 22 cabanas (sendo três fechadas), 15 quiosques equipados com churrasqueira para o tradicional churrasco. A entidade possui uma ampla área para banho de sol com dez quiosques pequenos e três grandes, parquinho com diversos brinquedos e um Complexo de Sauna feminina e masculina seca e a vapor, duchas circulares e banheiras de hidromassagem.

O que há em comum entre os estudantes Pietra Oliveira Rieck, 11 anos, Luana Dupont, 11, Ágata Oliveira Rieck, 10 e Mateus Paludo Santos, 11, é aproveitar as piscinas do clube entre amigos. Para eles, o tobogã é a atração mais divertida. Já para Aline Moellmann, 28 anos, o melhor mesmo é curtir as férias nas piscinas com os filhos.

A Sede Campestre do Clube Gaúcho, situada na Rua Augusto Guarita, S/N, zona norte da cidade, possui 2.600m² de área construída em uma área total de 12 hectares. O horário de funcionamento é das 8h às 21h. Para saber como ser sócio basta ligar para o telefone: (55) 3313-2599.

CLUBE COMERCIAL

Nesta temporada, o Clube Comercial possui uma piscina em condições de uso, quatro quiosques, duas canchas de bocha sintética e uma de areia, quadras de vôlei e dois campos de futebol.

As piscinas abrem de terça a domingo, das 14h às 20h. Aos domingos, das 9h às 12h e das 14h às 21h. Para ingressar nas dependências do clube é preciso ser sócio ou fazer parte dos sindicatos conveniados.

As modalidades de sócios são as seguintes: sócio proprietário, sócio efetivo e sócio remido. Condições e valores de mensalidades podem ser obtidas pelo telefone: (55) 3312-2313.

Não é somente as piscinas e demais atrações que levam o público até o Comercial. Evento já tradicional, a escolha das rainhas das piscinas está programada para acontecer no próximo domingo (22), a partir das 16h, em cinco categorias: mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto.

Este ano serão distribuídas 40 faixas. Inscrições podem ser feitas até sábado (21), na sede social ou campestre.

Por Odair Kotowski (odair@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral