Notícias: Geral

Missa celebra os 85 anos da chegada das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus ao Brasil

No dia 27 de outubro também será celebrada a Festa de Santa Teresa Verzeri

20 de Outubro de 2015 às 08:10
Missa celebra os 85 anos da chegada das  Irmãs do Sagrado Coração de Jesus ao Brasil
Missa foi no último sábado, na Catedral Angelopolitana (Foto: Fernando Gomes)

Foi celebrada no último sábado (17), uma missa em homenagem às irmãs jubilas, na Catedral Angelopolitana. O evento foi em comemoração aos 85 anos da chegada das sete primeiras Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus (FSCJ) ao Brasil.

A missa contou com a presença da Irmã Neusa Falcade, presidente da Associação de Literatura e Beneficiência (ASLB), mantenedora da Rede Verzeri. A programação se estendeu o dia todo em todo o País e também aqui em Santo Ângelo, onde foi realizada uma grande rústica com várias categorias envolvendo crianças e adultos, além de oficinas temáticas com a participação de irmãs verzerianas de várias partes do Rio Grande do Sul.

SEGUEM AS COMEMORAÇÕES
No dia 27 de outubro também será celebrada a Festa de Santa Teresa Verzeri. Teresa foi uma mulher missionária, que juntamente com Monsenhor Jose Benaglio deu via a Congregação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus. O desejo do casal é que as Irmãs estivessem presentes em todas as partes do mundo, distribuindo o amor do Coração de Jesus à todas as pessoas.

A irmã Neusa Falcade destaca que este mês é dedicado às missões. “Todo batizado é convidado a despertar um coração missionário e, como Jesus, ir ao encontro daqueles que mais precisam de nosso carinho e amor. O convite à ação missionária vem de Deus, porque ele é amor”, garante.
 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral