Notícias: Geral

Prefeito reúne equipe de governo e anuncia medidas administrativas

Entre as medidas anunciadas estão a manutenção do turno único no expediente da prefeitura

03 de Janeiro de 2017 às 07:00
Prefeito reúne equipe de governo  e anuncia medidas administrativas
Primeira reunião de trabalho ocorreu na manhã de ontem (Foto: Fernando Gomes)
A primeira reunião de trabalho do prefeito Jacques Barbosa e do vice Bruno Hesse com a equipe de governo foi realizada ontem pela manhã, com o anúncio de medidas administrativas e a reiteração do compromisso de uma gestão pautada pela austeridade, com empreendedorismo, criatividade e inovação. “Vamos trabalhar para fazer um governo que busque recursos para melhorar a vida das pessoas e ações estruturantes que modernizem a cidade”, assinalou o prefeito.
Entre as medidas anunciadas estão a manutenção do turno único no expediente da prefeitura de Santo Ângelo ainda no mês de janeiro, para que os secretários municipais e chefes de departamentos possam elaborar e apresentar o relatório de suas respectivas pastas. Na parte da tarde, a equipe teve reuniões isoladas com Jacques e Bruno para uma avaliação real da situação dos respectivos setores. “Vamos compilar dados e informações para a organização da sistemática de funcionamento e controle de cada secretaria”, frisou Jacques.
A autorização de horas extras para os servidores serão liberadas somente em situações essenciais e o contingenciamento do número de cargos em comissão também foram medidas informadas pelo prefeito. 
 
RECURSOS E ORÇAMENTO
Ciente das dificuldades orçamentárias impostas pela situação econômica do país, o prefeito Jacques Barbosa, informou que nos próximos dias estará reorganizando e capacitando a equipe responsável pela captação de recursos junto às esferas estadual e federal e a Junta de Controle Orçamentário (Juncor) a fim de manter o controle dos gastos da administração, com controle total dos gastos. 

SECRETÁRIOS
No encontro ficou agendada para a próxima sexta-feira, às 9 horas, no Centro Municipal de Cultura, a posse coletiva dos secretários municipais. 

Mais Notícias: Geral