Notícias: Geral

IF Farroupilha oferece vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

Prova de seleção será em 9 de abril e início das aulas está previsto para agosto

16 de Fevereiro de 2017 às 08:30
IF Farroupilha oferece vagas para Mestrado  Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
No total, 24 vagas são ofertadas no câmpus Santo Ângelo (Foto: Arquivo JM)

O Instituto Federal Farroupilha, câmpus Santo Ângelo, oferta 24 vagas para ingresso no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT). Neste primeiro processo seletivo, são 12 vagas destinadas a servidores da rede federal e 12 vagas para o público em geral.

O ProfEPT tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. Trata-se de um curso semipresencial ofertado por 18 institutos federais que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em todo o Brasil, o ProfEPT ofertará 401 vagas, distribuídas entre as Instituições Associadas.

A prova para ingresso é um Exame Nacional com 30 questões objetivas e uma dissertativa, que acontecerá no dia 9 de abril. O início das aulas está previsto para agosto de 2017. No edital de seleção estão disponíveis os endereços eletrônicos dos cinco artigos sobre os fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica que serão abordados na prova. Os futuros estudantes terão pouco mais de dois meses para se prepararem.
A professora doutora Marcele Homrich Ravasio, do câmpus Santo Ângelo, é docente credenciada no programa e poderá orientar alunos aprovados para o programa de pós-graduação. Mais informações estão disponíveis no site do programa http://profept.ifes.edu.br/ ou pelo e-mail marcele.ravasio@iffarroupilha.edu.br. 

Mais Notícias: Geral