Notícias: Geral

17º Simpósio Participativo do Curso de Direito do Iesa inicia amanhã
16 de Maio de 2017 às 09:30
17º Simpósio Participativo do Curso de Direito do Iesa inicia amanhã
Na ocasião, será realizada também a 6ª Mostra de Trabalhos Jurídicos

Com o tema “O Direito Processual Penal e suas Perspectivas Sociais Contemporâneas”, inicia amanhã o 17º Simpósio Participativo do Curso de Direito (Simpart) e a 6ª Mostra de Trabalhos Jurídicos da Cnec/Iesa.

O evento tem como objetivo promover palestras de qualidade, reunindo renomados palestrantes para discutir sobre o Direito Penal e Processo Penal, complementando o conteúdo ofertado em sala de aula, de modo crítico e reflexivo.

Paralelo ao Simpósio acontecerá na quinta-feira, 18 de maio, a 6ª Mostra de Trabalhos Jurídicos. Entre os temas que discutem a atuação do Estado na produção da delinquência, os crimes cometidos por ativistas dos Movimentos Populares, a responsabilidade dos agentes administrativos nos crimes de improbidade administrativa, o Direito Penal do Inimigo, sexualidade e Direito, a proteção da infância em meio ao mercado de consumo e o direito à identidade sexual, a Mostra se caracteriza como um espaço de reflexão sobre questões jurídicas de relevância social, além de possibilitar a socialização e valorização dos trabalhos de pesquisa dos acadêmicos do curso de Direito do Iesa.

Ainda na quinta-feira, 18 de maio, será realizado o lançamento do livro “O Direito Contemporâneo em Perspectiva: Um diálogo transdisciplinar”, dos professores Gilberto Kerber (diretor do Iesa), José Lauri Bueno de Jesus (coordenador do curso de Direito), Salete Oro Boff (coordenadora do Programa de Pós-Graduação do IESA) e professora Vera Werle. O lançamento está marcado para às 19h30, no Auditório Azul.

O Simpart é destinado aos advogados, servidores públicos, estudantes e profissionais da área do Direito. O evento inicia na quarta-feira, 17 de maio e segue até a sexta-feira, 19 de maio, no Auditório Azul da Instituição. As inscrições, no valor de R$ 30,00, podem ser feitas diretamente com os acadêmicos integrantes do Diretório Acadêmico Francisco Brochado da Rocha. 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral