Notícias: Geral

Correios lança Selo Personalizado em alusão ao Jubileu de Prata do Brique da Praça

Iniciativa foi lançada no domingo (16), durante o tradicional evento santo-angelense

18 de Julho de 2017 às 09:00
Correios lança Selo Personalizado em alusão ao Jubileu de Prata do Brique da Praça
Direção da Associação do Brique da Praça e representantes dos Correios estiveram presentes no evento de lançamento (Foto: Divulgação)

O lançamento do Selo Personalizado dos Correios em alusão ao “Jubileu de Prata do Brique da Praça” ocorreu no domingo (16), durante a realização do evento dominical, juntamente da abertura da exposição de uma coleção de selos do expositor do Brique, Norberto Chemin.

Nas comemorações dos 25 anos de atuação do Brique da Praça, ocorridas em novembro de 2016, a direção do Brique, através de seu presidente, Dalmir Renato Ledur, e equipe diretiva, foi procurada pela gerência local dos Correios para adquirir a partida de um Selo Personalizado, a fim de marcar a data de seu Jubileu de Prata. Considerando que esta possibilidade seria de grande importância para as comemorações, a direção do Brique contratou os serviços e o Selo foi impresso pela Casa da Moeda do Brasil.

A gerente da Agência de Correios de Santo Ângelo, Ana Carla do Nascimento, explica que o Selo Personalizado é uma modalidade de emissão postal, que transforma as imagens de interesse do cliente em selos. Estes estão disponíveis em dois formatos, com ou sem vinheta. O serviço está disponível  em todo o território nacional, conforme informações obtidas junto à gerência e no site da empresa. As características e o conteúdo da imagem, como fotografia de pessoas, animais de estimação, marcas de empresas, logomarcas de comemorações institucionais, promoção de produtos ou serviço, sinais, distintivos, entre inúmeras outras possibilidades, são possíveis de usar desde que os direitos autorais pertençam ao cliente.

Para obter este serviço o interessado pode se dirigir a qualquer Agência dos Correios, preencher e assinar o Termo de Solicitação do Serviço de Personalização de Selos Postais, fazer o respectivo pagamento pelo serviço e em 10 dias úteis o cliente receberá o pedido, conclui a gerente.

Mais Notícias: Geral