Notícias: Geral

Dia ‘D’ da Multivacinação ocorre hoje

Os pais não devem se esquecer de levar a caderneta de vacinação. Vacinas serão feitas das 8 às 17h

16 de Setembro de 2017 às 07:10
Dia ‘D’ da Multivacinação ocorre hoje
Meta é vacinar um grande número de crianças e adolescentes (Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo)

A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada na Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente. Crianças na faixa etária menor de cinco anos de idade, meninas de nove anos e adolescentes de 10 a menores de 15 anos devem procurar uma sala de vacinas para avaliar e/ou atualizar a caderneta de vacinação.

Os pais não devem se esquecer de levar a caderneta de vacinação e o período de multivacinação vai até o dia 22 deste mês, sendo que hoje será realizado a mobilização nacional, o chamado Dia “D”, e as vacinas serão feitas das 8 às 17 horas.

A Secretaria de Saúde está trabalhando para vacinar um grande número de crianças e adolescentes durante o período da campanha. Por mais que os dados estatísticos apontem para o aumento da cobertura vacinal em Santo Ângelo, existem áreas específicas da cidade que necessitam de maior atenção, buscando a imunização de doenças relativas à faixa etária proposta pela campanha.

Em Santo Ângelo, a Secretaria Municipal de Saúde colocará à disposição oitos salas de vacinas para atendimento: ESF Nova; ESF Subuski; ESF Rogowski; ESF Indubras; ESF São Carlos; ESF União; Centro Social Urbano do Bairro Pippi; Centro de Apoio à Mulher e à Criança na Secretaria Municipal de Saúde.

Mais Notícias: Geral