Notícias: Geral

Comemorações dos 50 anos de fundação do Carmelo iniciam amanhã

Missa está agendada para iniciar às 7h30

16 de Setembro de 2017 às 07:15
Comemorações dos 50 anos de fundação do Carmelo iniciam amanhã
Carmelo foi fundado no dia 17 de setembro de 1968 (Foto: Arquivo/JM)

Uma missa neste próximo domingo (17), às 7h30min, presidida pelo Bispo da Diocese Angelopolitana,  Dom Liro Vendelino Meurer, marcará a abertura do Ano Jubilar do Carmelo Sagrado Coração de Jesus.

A Madre Paula do Bom Pastor diz que a trajetória dos 50 anos das “Irmãs Carmelitas Descalças”, em Santo Ângelo também será contada na Revista Jubilar do Carmelo, que será lançada durante a celebração.

O Carmelo preparou um cronograma de celebrações ao longo do ano jubilar e a cada dia 17 do mês, dedicará a um segmento da sociedade santoangelense. “Queremos celebrar com todos, pois cada um e cada uma faz parte da nossa história”, destaca Irmã Paula.

Atualmente a comunidade de Carmelitas é formada por dez monjas, sendo duas postulantes. Uma das fundadoras ainda está morando no Carmelo, três no Carmelo de Giruá e uma em Francisco Beltrão. O primeiro grupo de irmãs chegou a Santo Ângelo no dia 16 de setembro de 1968 e a fundação ocorreu no dia seguinte, em 17 de setembro daquele ano, quando foi celebrada a primeira missa. No dia 16 chegaram cinco irmãs, vindas do Carmelo de Caxias do Sul.

Mais Notícias: Geral