Notícias: Geral

Festa do Anjo da Guarda começa nesta quarta na Paróquia da Catedral

Para o evento estão programadas missas, tríduo, almoço festivo e uma quermesse

26 de Setembro de 2017 às 14:00
Festa do Anjo da Guarda começa  nesta quarta na Paróquia da Catedral
Padre Rosalvo Frey, Pároco da Paróquia Anjo da Guarda que organiza o evento

 A tradicional Festa do Anjo da Guarda na Paróquia da Catedral inicia nesta quarta-feira (27), com um Tríduo. A programação que segue até domingo (1º) ainda contará com missas, uma quermesse e um almoço festivo.
O pároco, Padre Rosalvo Frey, explica que a festa religiosa é uma homenagem ao Padroeiro Santo Anjo da Guarda, que segundo a Bíblia Sagrada Deus envia no nosso nascimento para nos proteger durante toda a nossa vida.
O primeiro dia do Tríduo, na quarta-feira (27), é chamado de Noite das Comunidades, com participação das comunidades dos Bairros e Matriz. A animação será dos Ministros e Comunidades Eclesiais de Base (CEB). O tema será Vocações e Comunidade.
O segundo dia do Tríduo, na sexta-feira (29), é chamado de Noite das Famílias. A animação será da Pastoral Familiar e Catequese. O tema será Vocações e Família. Nos dois primeiros dias, as celebrações iniciam às 19h, na Catedral Angelopolitana.
E o terceiro dia do Tríduo, no sábado (30) é chamado de Noite da Saúde e Vida, dedicado a Unção dos Enfermos (doentes e idosos). A celebração iniciará mais cedo, às 17h, com animação da Pastoral da Saúde e Cursilho. O tema será A vida, dom de Deus, necessita de cuidados.

MISSA DO PADROEIRO
No domingo (1º), às 9h, com transmissão pela Rádio Santo Ângelo (930 AM), haverá a Missa do Padroeiro Anjo da Guarda, com animação do Coral Santo Anjo da Guarda (canto) e Renovação Carismática e Católica (RCC) com o tema “Igreja, Comunidade de Comunidades”.
À noite, às 20h, terá a Missa de Encerramento da Festa com a Missa dos Jovens animada pelos jovens da Catedral. O tema será “Vocações e Jovens”. Antes da missa, os jovens darão um abraço na Catedral.

QUERMESSE
Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro (sábado e domingo), como já é tradicional, a partir das 9h, no largo da Catedral, será realizada a Quermesse com venda de carne de porco assada à pururuca, galetos, sonhos, pastéis, cucas, polenta frita, batata doce caramelizada.
Segundo o Padre Rosalvo Frey, a Paróquia está aceitando doação de donativos como farinha, açúcar, óleo de soja, ovos, goiabada ou em forma de dinheiro até a sexta-feira (29).
ALMOÇO FESTIVO
No domingo (1º), ao meio-dia, será servido almoço, no Salão Paroquial. No cardápio será: churrasco (carne de gado e porco), maionese, arroz à grega, mandioca, saladas diversas.
O cartão individual poderá ser adquirido na Secretaria da Paróquia ao valor de R$ 25,00 (adulto) e R$ 10,00 (crianças de 5 a 10 anos).

MENSAGEM AOS PAROQUIANOS
O nosso padroeiro é o Santo Anjo da Guarda, “Deus deu ordem aos seus anjos que mostre a nós o caminho da vida”. Padroeiro é aquele que vela sobre o território, que vela sobre a cidade, que vela sobre as famílias, que anima, que ilumina, que protege.

É o Santo Anjo da Guarda: criatura que saiu das mãos e do coração de Deus. Para quê? Para caminhar conosco o caminho da vida. Todos nós temos um Anjo que caminha conosco. Em todos os momentos da vida, ninguém está sozinho/a, o seu Anjo está sempre, bem perto, caminhando com você.

Cada vez que eu faço algo, eu sou iluminado/a pelo meu Anjo da Guarda. Nosso Anjo da Guarda tem uma função mais profunda dentro de nós. Nos anima, nos alegra, nos dá força, nos protege, nos levanta, sabe daqueles momentos terríveis que passamos acabrunhados, com o peso dos acontecimentos, das incertezas, que caímos, que estamos lá embaixo e, de repente, nos levantamos.

Força do nosso Anjo da guarda! Ele nos tem nos seus braços. E na hora da cruz, do sofrimento, das dores, ele também vai caminhando, aliviando os nossos sofrimentos, a nossa cruz, as nossas dores. Se nós o levamos amorosamente em nosso coração e na nossa vida.

E se nós ensinamos também às pessoas, às crianças, desde pequeninos a, não somente invocar o Anjo da Guarda, mas a carregá-lo, carinhosamente no coração. É ele que nos envolve, é ele que nos acalma! De um lado nos dá força. De outro lado nos afaga, nos dá paz, nos acalma. Será que em nosso coração temos um lugar para o nosso Anjo da Guarda?


ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou, a piedade divina, sempre me rege, me guarda, governa, ilumina. Amém!”

Mais Notícias: Geral