Notícias: Geral

Preparando a folia

Sem verba pública, escolas de samba se reinventam e prometem encantar no Carnaval de Rua 2019

19 de Março de 2019 às 09:45
Preparando a folia
Jonas Realdi, coordenador da Secretaria de Turismo; Tassiana Ribeiro, coordenadora do Carnaval de Rua, Douglas Cavello, proprietário da Open 24 Eventos e Vando Ribeiro, secretário municipal de Turismo, na Avenida Venâncio Aires, onde está sendo montada a

Sem competição e sem o aporte de verba pública, três escolas de samba prometem encantar o público que for assistir o Carnaval de Rua 2019 na quinta-feira (21), às 20h30, na Avenida Venâncio Aires. A estrutura com palco e camarotes começou a ser montada no final de semana.

O evento é uma parceria entre a Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (LIESSA) e as empresas Open 24 Eventos e RB Estruturas, com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude e faz parte da programação em homenagem aos 146 anos de emancipação Político-Administrativa do município.

Este carnaval tem como tema “Tem missioneiro na folia, é festa, resistência e alegria” e terá acesso gratuito à população e venda de camarotes aos interessados.

A coordenadora do carnaval, Tassiana Ribeiro, observa que a organização do Carnaval tem exigido de todos os envolvidos um grande esforço e cumprimenta as escolas de samba por seus empenhos em participar do desfile, mesmo sem receber apoio financeiro do município.

A última vez que houve desfile de escolas de samba em Santo Ângelo foi em 2015. A campeã foi a Unidos da Zona Sul, que em 2019 não confirmou a sua participação por motivos particulares.
 

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Geral