Notícias: Geral

Exposição Regional de Orquídeas inicia sexta-feira

Evento será no no Centro de Cultura de Santo Ângelo

19 de Março de 2019 às 09:30
Exposição Regional de Orquídeas inicia sexta-feira
Visitantes terão a oportunidade de aprender mais sobre o cultivo das plantas (Foto: Divulgação)

O município completa 146 anos de Emancipação Político-Administrativa, no dia 22 de março, e para comemorar este marco, diversos eventos foram programados pelo Governo Municipal com o apoio de parceiros. Uma das atividades é a 11ª Exposição Regional de Orquídeas de Santo Ângelo – Cattleya Labiata, ela será realizada nos dias 22, 23 e 24 de março, no Centro de Cultura.

O evento é uma promoção da Associação dos Orquidófilos de Santo Ângelo (Aosa), e será realizado na sexta-feira e no sábado, das 13 às 20 horas, além da exposição, no sábado, às 15h30min, será promovida uma reunião do Pólo Noroeste de Orquidófilos. No domingo, 24, o evento segue das 8 às 17 horas, com entrada gratuita todos os dias.

A presidente da Aosa, Ivone Jaeger Bellinaso, destaca que a exposição terá a participação de cerca de quinze entidades do Polo Noroeste de Orquidófilos do Rio Grande do Sul. “O evento é uma homenagem a Santo Ângelo pelo seu aniversário. Neste ano, além de expor belas flores, vamos oportunizar aos visitantes que eles recebam orientações sobre o cultivo e preservação dessas exuberantes plantas”, disse Ivone.

Além de ser uma importante exposição é um projeto de grande valia para a área cultural e ambiental, tendo como objetivo divulgar e promover o trabalho realizado pelos cultivadores de orquídeas do município e da região das Missões.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Santo Ângelo

Mais Notícias: Geral