Notícias: Geral

Programa 'Se Liga na Rede Santo Ângelo' será lançado hoje

Semma e Corsan são responsáveis pela iniciativa

29 de Abril de 2019 às 14:15
Programa 'Se Liga na Rede Santo Ângelo' será lançado hoje
O lançamento será às 17 horas, na Casa do Meio Ambiente (Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo)

Um café da tarde para autoridades, convidados e imprensa marca hoje o lançamento do Programa “Se Liga na Rede Santo Ângelo”, promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), Fundo de Gestão Compartilhada, Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Estado - Ressanear, e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

O programa tem o objetivo de estimular a população para ligar a rede doméstica à rede coletora de esgoto da Corsanem áreas em que o serviço esteja à disposição. “O município de Santo Ângelo e a Corsan estão fazendo a sua parte para a melhoria da qualidade de vida da população. A partir de agora, a população está sendo chamada para a responsabilidade de ligar-se à rede”, afirmou o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros.

O lançamento será às 17 horas, na Casa do Meio Ambiente, localizada em frente ao Pavilhão Central do Parque de Exposições Siegfried Ritter, em meio à programação da 19ª Fenamilho Internacional.

VISITA
Na tarde de domingo, o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito e presidente da 19ª Fenamilho Internacional, Bruno Hesse, acompanhados de secretários e diretores de departamentos do Governo Municipal, foram recebidos na Casa do Meio Ambiente, onde foram recepcionados pelo secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, pelo diretor da pasta, Antônio Cardoso e servidores da Corsan.

Na oportunidade foram apresentados os programas e campanhas desenvolvidas em parceria pela Semma, Fundo de Gestão Compartilhada, Corsan, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Estado - Ressanear, e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Entre as campanhas divulgadas durante a Fenamilho Internacional, estão a coleta de óleo de cozinha usado; o Dia de Campo Limpo que incentiva o recolhimento de embalagens de agrotóxicos; Programa de Saneamento Rural com ênfase no abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A Casa do Meio Ambiente também coloca à disposição de expositores e visitantes a chimarrita que fornece água quente para o chimarrão e água gelada da CORSAN.
 

Mais Notícias: Geral