Notícias: Geral

Instituto Federal de Santo Ângelo terá aspecto de cidade universitária

Informação foi dada pelo diretor substituto do Ifet, Adilson Hansel, durante encontro com o prefeito

07 de Março de 2012 às 17:20
Instituto Federal de Santo Ângelo terá aspecto de cidade universitária
Reunião no gabinete definiu detalhes da implantação do Instituto Federal em Santo Ângelo

Mais um passo importante foi dado para instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santo Ângelo. Na tarde de quarta-feira (7), o prefeito Eduardo Loureiro reuniu-se com o reitor substituto do Instituto Federal Farroupilha (Ifet) de Santa Maria, Adilson Hansel, o pró-reitor de extensão, Alberto Galli, e o pró-reitor de administração, Gustavo Reis. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Adolar Queiroz, o vereador Gilberto Corazza, os secretários de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, de Planejamento, Estevão Moor, de Obras, Jacques Barbosa, o diretor do Demam, Antônio Cardoso e a professora Fátima Moor. 

Na oportunidade foram tratadas questões relacionadas à limpeza e cercamento da área, demarcação das quadras e ruas, assim como outros itens necessários para urbanização do local onde funcionará o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santo Ângelo. 

Conforme o reitor Adilson Hansel está sendo definida a parte arquitetônica dos prédios do Ifet de Santo Ângelo, além da preparação da área onde serão feitas as edificações. “A maioria dos projetos estão prontos e o Instituto Federal de Santo Ângelo terá aspecto de cidade universitária, conforme o delineamento das quadras e ruas. Haverá prédio administrativo, prédios pedagógicos, restaurante universitário, ginásio de esportes, área ambientada para descanso dos alunos e toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do Instituto Federal, que terá status de universidade pública”, diz Hansel. 

Outra informação importante repassada por Hansel é de que os investimentos previstos de R$ 10 milhões, num primeiro momento, deverão chegar a R$ 15 milhões diante da projeção de ampliação do Instituto Federal Farroupilha. “A cidade de Santo Ângelo deve estar preparada para os avanços que ocorrerão com a instalação do Ifet. Serão mudanças positivas nos mais diferentes aspectos”, observou o reitor. 

Está prevista a contratação de 105 servidores públicos federais entre professores e funcionários. Deverão serão atendidos 1.200 alunos. Em Santo Ângelo, a previsão de início das aulas no Instituto Federal Farroupilha é em 2013.

Fonte: Prefeitura de Santo Ângelo

Mais Notícias: Geral