Notícias: Polícia

Militares do Exército do Uruguai visitam o quartel do 1º Batalhão de Comunicações

Oficiais do Curso de Estado Maior do Instituto Militar uruguaio conheceram o Sistac

14 de Setembro de 2012 às 18:40
Militares do Exército do Uruguai visitam  o quartel do 1º Batalhão de Comunicações
O comandante do B Com, Ten-cel Damasceno, apresentou aos oficiais um sistema moderno. Foto: Divulgação/B Com

 O 1º Batalhão de Comunicações (B Com) de Santo Ângelo recebeu na quarta e quinta-feira a visita de 26 oficiais do Curso de Estado-Maior do Instituto Militar de Estudos Superiores do Exército Nacional do Uruguai.

Durante dois dias, os militares vizinhos tiveram a oportunidade de conhecer o Sistema de Tático de Comunicações de Área do Exército Brasileiro (Sistac), referência de modernidade em comunicações militares da América Latina.

O tenente coronel Luis Carlos Amaro Dameceno, comandante do 1º B Com e anfitrião da visita, disse que a atividade serviu igualmente para aprimorar o intercâmbio de experiências com os militares brasileiros.
Os militares uruguaios aproveitaram a ocasião e conheceram o Centro Histórico de Santo Ângelo e as Ruínas Jesuíticas de São Miguel das Missões.
Damasceno explicou aos militares uruguaios todo o processo de modernização do sistema tático que está passando da era analógica para a digital.

MAIS TECNOLOGIA NO SERVIÇO MILITAR
Segundo ele, essa modernização do Sistema Tático de Comunicações, vai permitir a duplicação do número de atendimentos, mais qualidade, fidelidade, melhor gestão e até será possível a realização de videoconferências durante as manobras de campo.

“A Missão do Batalhão é proporcionar o suporte de Comunicações e contribuir para a obtenção da superioridade de informações em prol das missões de comando da 3ª Divisão de Exército”, afirmou o tenente coronel Luis Carlos.

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia