Notícias: Polícia

Polícia Civil prende homem suspeito de matar mulher com 29 facadas em São Luiz Gonzaga
02 de Outubro de 2012 às 11:35

A Polícia Civil de São Luiz Gonzaga já apurou a autoria da morte de Lenir de Fátima dos Reis França, de 32 anos, cujo corpo foi encontrado na tarde de sexta-feira (28), em um matagal às margens da BR-285, na localidade de Rincão de São Pedro, interior daquele município.

Segundo a delegada Elaine Schons, titular do Posto Policial da Mulher, a necropsia constatou 29 ferimentos produzidos por arma branca, apontando como causa da morte hemorragia interna e externa, não havendo vestígios de crime sexual.

EXPLICAÇÃO

Elaine disse que as investigações tiveram início logo após o fato, tendo sido possível a apuração da autoria a partir de depoimentos de testemunhas que viram um indivíduo na rua seguindo a vítima, até a parada de ônibus onde foi atacada. “Naquela tarde, enquanto eram ultimadas as formalidades para a representação pela prisão do suspeito, familiares foram até o acampamento onde o suspeito estava, onde ocorreu um confronto que resultou na condução dos envolvidos à delegacia, com registro de ocorrêcia de lesões corporais em dois indivíduos apontados pelos familiares da vítima como suspeitos do fato”, explicou.

SUSPEITO FOI PRESO NO SÁBADO

A prisão preventiva foi decretada e o suspeito, de 25 anos, confessou a autoria do homicídio, negando que tenha tentado estuprar a vítima ou subtrair valores. Alegou ainda que a matou a mulher devido a um desentendimento com ela e que agiu sozinho. Com a prisão do autor, o inquérito policial deverá ser concluído em dez dias, “restando ainda o esclarecimento de algumas circunstâncias para possibilitar o enquadramento do crime em homicídio com ocultação de cadáver ou latrocínio, já que a bolsa da vítima ainda não foi localizada e havia notícias de que teria dinheiro em seu interior. O preso possui diversos antecedentes policiais e já respondeu pelo crime de homicídio”, concluiu a delegada.

Mais Notícias: Polícia