Notícias: Polícia

Vereador eleito em Entre-Ijuís é preso por receptação de gado roubado

Policiais localizaram couros do gado já abatido em um caminhão de propriedade do político

23 de Dezembro de 2012 às 15:00
Vereador eleito em Entre-Ijuís é preso por receptação de gado roubado
O caminhão e os couros do gado roubado foram apreendidos. Fotos: Odair Kotowski

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) e da área central do 7º Regimento de Polícia Montada (RPMon) prenderam por volta das 12h15min de domingo (23), na localidade de Distrito Buriti, interior de Santo Ângelo, um vereador de Entre-Ijuís, eleito nas eleições de outubro de 2012.

Ele foi preso por receptação de pelo menos quatro cabeças de gado (uma vaca holandesa e três Jersey) roubadas por volta das 7h, em uma propriedade às margens da BR-392, na localidade de Cristo Rei, em Santo Ângelo.

Segundo o comandante do POE, Tenente Joaquim Monteiro, que estava de folga e foi acionado para coordenar a ação, o gado já havia sido abatido e foram encontrados na carroceria de um caminhão de propriedade do vereador apenas os couros dos animais, que foram reconhecidos pela vítima e pelo capataz, conforme as características da pelagem dos bovinos.

Com o político também foram apreendidos R$ 2.591,00. O vereador já possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça, crime ambiental, fraudes de cheque e calúnia. Em 2006, ele foi acusado de roubo a propriedade rural e furto de agrotóxicos.

Conforme a RBS TV, ele pagou fiança de R$ 1.800,00 e foi liberado.

Fotos vinculadas

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia