Notícias: Polícia

Polícia captura trio suspeito de assaltar Banco do Brasil em São Paulo das Missões

Criminosos com roupas do Exército foram encontrados em um mato em São Pedro do Butiá

07 de Agosto de 2013 às 18:33
Polícia captura trio suspeito de assaltar Banco do Brasil em São Paulo das Missões
Comunidade paulistana foi até a delegacia para aplaudir os policiais pelas prisões

Numa ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar, foi possível capturar no começo da tarde de terça-feira (6), o trio suspeito de assaltar, pela manhã, uma agência do Banco do Brasil em São Paulo das Missões. Os bandidos vestiam fardas do Exército e durante o roubo teriam efetuado mais de 200 disparos, conforme testemunhas.

Vidros e portas da agência foram alvejados e ficaram danificados. Na saída do local, os criminosos trocaram tiros com a polícia e fugiram em um Kadett preto roubado. Um funcionário do banco foi levado como refém e abandonado sem ferimentos no interior de Roque Gonzales, na localidade de Dona Otília. Em seguida, um agricultor foi capturado pelos criminosos, mas conseguiu escapar.
Uma mega operação foi organizada e o bando trocou tiros com os policiais durante a fuga. Um PM foi ferido de raspão na cabeça, mas sem gravidade.

Horacilino Batista da Silva, 72 anos, Ivo Johnson Moura da Rosa, 32 anos, e João Carlos de Moura, foram presos em um matagal, no interior de São Pedro do Butiá. Segundo a polícia, eles são moradores de São Nicolau, município que fica a cerca de 60 quilômetros do local do assalto.

Os presos foram encaminhados à delegacia de São Paulo das Missões e, depois, foram levados para o Presídio Estadual de Santa Rosa.

Além do dinheiro roubado do banco, cerca de R$ 107,8 mil, a polícia recuperou cinco armas, entre elas uma espingarda calibre 12 e duas pistolas de 9 mm, de uso restrito do Exército e fabricadas na Argentina.

Fotos vinculadas

Kadett preto roubado, usado pelos criminosos para a fuga

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia