Notícias: Polícia

Após perseguição, Brigada Militar prende suspeitos de furtos e abigeatos

Acusados confirmaram participação nas ações

02 de Setembro de 2014 às 08:00
Após perseguição, Brigada Militar prende suspeitos de furtos e abigeatos
Suspeitos tentaram fugir mas foram alcançados pelos policiais (Fotos: Brigada Militar/Divulgação)

Na manhã de sábado (30), policiais militares de Guarani das Missões realizaram a prisão de suspeitos de furtos e abigeatos nos municípios de Santo Ângelo e Guarani das Missões.

Segundo a Brigada Militar, um veículo Monza Hatch, de cor verde, estava sendo monitorado pelo fato de seu proprietário ser suspeito de envolvimento nestas ações. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista arrancou o veículo em alta velocidade e, após perseguição, foi abordado na Linha Tapera, interior de Guarani das Missões.

Ao identificar o condutor, constatou-se que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo estava com o licenciamento vencido. Um dos passageiros do veículo tinha ainda um mandado de prisão preventiva em seu nome, expedido pela Comarca do município de Guarani das Missões, por dois roubos a pedestre. O outro ocupante era um adolescente de 17 anos, sobrinho do condutor do veículo.

Após a abordagem, os policiais receberam a informação de que os suspeitos haviam sido flagrados por câmeras de segurança em uma tentativa de furto em cooperativa às margens da BR-392 e em um posto de combustível, onde teriam cortado o cadeado de uma bomba de combustível e furtado aproximadamente 40 litros de álcool.

Ainda segundo a Brigada Militar, os suspeitos confirmaram a participação nos delitos, revelando o envolvimento de outro menor, de 11 anos, também sobrinho do condutor do veículo.

Diante dos fatos, foi registrada a ocorrência policial e o suspeito que estava com o mandado de prisão expedido foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cerro Largo. O veículo foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro e recolhido ao depósito do guincho.

Fotos vinculadas

Após perseguição, veículo Monza Hatch, que estava sendo monitorado pela Brigada Militar, foi alcançado e recolhido

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Polícia