Notícias: Política

Vando Ribeiro: “Temos muita falta de praças esportivas, especialmente nos bairros”

Vereador pelo PMDB que trabalhar pela juventude

22 de Dezembro de 2012 às 17:00
Vando Ribeiro: “Temos muita falta de praças esportivas, especialmente nos bairros”
Vando Ribeiro foi eleito vereador de Santo Ângelo com 1.109 votos. Foto: Fernando Goettems/JM

Osvaldir Ribeiro de Souza, conhecido como Vando, é vereador eleito pelo PMDB com 1.109 votos. A seguir, confira as principais propostas do futuro vereador.

JM - Por que decidiu ser vereador?

VANDO - Acho que tenho condições de fazer um bom trabalho. Tem coisas na nossa cidade que precisam ser melhoradas. Entendo que tem alguns projetos que precisam ser colocados em ação e eu quero trabalhar por eles.

 

JM - Qual a sua base eleitoral? Onde se concentrou para buscar votos durante a campanha?

VANDO - A minha base eleitoral é principalmente nos bairros de Santo Ângelo.

 

JM - Que ações pretende desenvolver no seu primeiro mandato?

VANDO - Me elegi com a proposta de trabalhar com uma creche de idosos, ou seja, o idoso que, em vez de ir para um asilo, iria de manhã para esta creche e voltaria para casa no final da tarde. Às pessoas poderiam trabalhar e posar com os familiares em casa. Também queremos trabalhar na busca de recursos para criar um Centro de Acolhimento Feminino para Dependentes Químicos, que não existe hoje na cidade e também queremos trabalhar por um abatedouro municipal. Entendemos que precisamos, no esporte, de uma secretaria específica. Ouço na nossa cidade que nós temos muita falta de praças esportivas, especialmente nos bairros. Locais que tinham quatro ou cinco praças, hoje não possuem nenhuma.

Assim, os jovens acabam indo para às drogas, bebida, estão se desviando para o crime, porque não temos praças esportivas. Precisamos alocar mais recursos para ver que o esporte não é só despesa, mas algo que defenda, principalmente, a juventude. Quantos meninos hoje que querem ser o Messi, o Ronaldinho, aqui em Santo Ângelo, por exemplo, um Felipinho, que está no Grêmio, o Jonatan Lucca, do Roma, na Itália. O esporte educa muito.

 

JM - Que postura você vai adotar diante da administração do futuro prefeito, Valdir Andres?

VANDO - Sempre tive a postura de trabalhar em favor da comunidade. Somos fiscalizadores do executivo, o legislativo não aumenta despesa, é um braço auxiliar e fiscalizador. Essa é a postura que teremos, nunca esquecendo da nossa posição. Temos que trabalhar, ajudar, construir uma cidade melhor. Vou trabalhar com uma postura de independência.

 

JM - Quais são as suas referência políticas no estado e no país?

VANDO - No estado e no país é o Pedro Simon, essa é a minha referência. O homem que está encerrando a vida pública dele, um nome que dispensa comentários. Um homem sério, que trabalhou por tudo no país, ajudou na democratização, nos momentos difíceis ele sempre ergueu a bandeira da legalidade. Tenho relações também com o Perondi, o Mendes Ribeiro, o Osmar Terra, Alceu Moreira, Edson Brum, enfim, toda a bancada do PMDB.

 

CURRÍCULO DO VEREADOR ELEITO

Foi auxiliar administrativo da Secretaria de Indústria e Comércio no governo de Adroaldo Loureiro; gerente regional do Sine; também foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores; foi conselheiro da Corsan; assessor parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), por 18 anos; atualmente também é presidente da SER Santo Ângelo.

Por Fernando Goettems (fernando@jornaldasmissoes.com.br)

Fonte: Jornal das Missões

Mais Notícias: Política