Notícias: Política

Paulo Azeredo: “Vou trabalhar por mais recursos na saúde”

Confira as propostas do vereador do PMDB reeleito

31 de Dezembro de 2012 às 14:00
Paulo Azeredo: “Vou  trabalhar por mais recursos na saúde”
Vereador foi eleito com 1.267 votos para o seu quarto mandato. Foto: Fernando Goettems/JM

Paulo Azeredo, vereador eleito pelo PMDB para o seu quarto mandato legislativo, com 1.267 votos, detalha suas propostas para Santo Ângelo.

 

JM - Porque decidiu ser vereador?

AZEREDO – Como médico você tem o contato direto com o povo. Muitas vezes fui impulsionado pelo povo. Então, decidi ser vereador.

 

JM – Qual a sua base eleitoral? Onde se concentrou para buscar votos durante a campanha?

AZEREDO – Obtive votos em praticamente todas as urnas. Claro que em algumas mais, como no interior e nos bairros.

 

JM - Que ações pretende desenvolver em seu mandato?

AZEREDO – Sou uma pessoa ligada à saúde e penso que a gente deve olhar a área com muito carinho. Sei que a situação da saúde no Brasil com um todo não está muito boa, porque há necessidade de um repasse maior de recursos. O Governo Federal deveria investir em torno de 10% e repassa apenas 4,5%. O Governo Estadual, que deveria repassar 12%, efetua o repasse de cerca de 6%. Isso estoura no município, que deve investir 15% e acaba investindo mais, porque é aqui que o povo reclama, pede um exame, uma consulta. Então, vou trabalhar por mais recursos na saúde e sempre focado nas pessoas que moram no interior e nos bairros, que têm uma dificuldade de acesso, de chegar até a nossa sede, para que tenham um atendimento adequado.

Outra coisa importante diz respeito às condições de infraestrutura, calçamento e iluminação. Acho que os nossos bairros devem receber essa atenção. No interior tem as estradas, que devem ser melhoradas. Precisamos de um investimento forte nas agroindústrias, para que os produtores tenham uma fonte de renda para o sustento da sua família.

Uma coisa que me chama muito a atenção é o turismo. Acho que Santo Ângelo está pecando nessa área. Deveríamos aproveitar os acidentes geográficos da cidade e fazer um turismo mais forte, focado, também, no rural. Temos que investir mais no turismo, porque essa é a indústria sem chaminé e que traz mais recursos financeiros para Santo Ângelo.

 

JM - Que postura adotará diante da administração do futuro prefeito Valdir Andres?

AZEREDO – O meu partido hoje é Santo Ângelo. Tudo que for bom para a cidade eu estarei apoiando. Também não posso ser a favor de algo que será prejudicial. Meu compromisso é para com o cidadão. Aliás, o cidadão é o verdadeiro soberano; nós somos os representantes do povo.

 

JM - Quais são suas referências políticas, no estado e no país?

AZEREDO – Tenho um respeito muito grande pelo meu irmão, o Mauro Azeredo, que foi prefeito de Santo Ângelo, vereador, deputado estadual, com quem aprendi muito. Tenho um respeito muito grande também pelo ex-governador Germano Rigotto, uma pessoa que conciliou, não foi radical. E também o nosso deputado federal e agora ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.

 

Currículo do vereador eleito

Médico. Foi diretor clínico e diretor técnico do Hospital Santo Ângelo; foi presidente da Associação Médica de Santo Ângelo; da Unimed Missões por dois mandatos. Na vida política, assumirá seu quarto mandato no legislativo santo-angelense. Já foi presidente da Câmara de Vereadores e também do PMDB em Santo Ângelo.

Mais Notícias: Política