Notícias: Política

Projeto aprovado na Câmara restringe o tráfego de veículos dos CFCs em locais e horários
21 de Maio de 2013 às 14:38
Projeto aprovado na Câmara restringe o tráfego de veículos dos CFCs em locais e horários
Matéria de Everaldo Oliveira visa contribuir com o andamento do trânsito nas horas de maior circulação de veículos

Foi aprovado na última semana, na Casa Legislativa de Santo Ângelo, projeto de lei que visa regulamentar os horários e locais para o tráfego de carros dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) do município. O projeto visa contribuir com o andamento do trânsito nas horas de maior trafegabilidade.

Ao justificar a proposta, o vereador Everaldo de Oliveira (PDT), proponente da matéria, ressalta os transtornos gerados pelo trânsito lento, principalmente em determinados horários e ruas da cidade. “A proposta tem por objetivo colaborar com a circulação de veículos no perímetro determinado e nos horários apresentados no projeto, sem onerar quaisquer despesas para o município”, explica Everaldo.

O período previsto no projeto, que restringe a circulação de veículos de autoescola, está entre as 11h30min até as 13h30mim e entre as 18h até as 19ho, nos perímetros entre a Rua Tiradentes, Avenida Getúlio Vargas, Barão de Santo Ângelo e Venâncio Aires.

Everaldo ressalta que nas demais ruas e avenidas os veículos dos CFCs poderão trafegar normalmente. Para o vereador, essa é uma medida simples que estará colaborando com a comunidade, “principalmente com aquela população que estuda e trabalha e conta com pequenos intervalos, os quais muitas vezes são desperdiçados em virtude do trânsito”, comenta o vereador.

Para o edil, “o projeto vai beneficiar os trabalhadores, estudantes, bem como os alunos dos CFCs e instrutores de trânsito. Ressalto essa questão como instrutor e examinador de trânsito. A intenção não é prejudicar os Centros de Formação de Condutores, mas sim contribuir com a melhoria do trânsito de nossa cidade”, comenta. Conforme Everaldo, a proposta estabelecida no projeto foi apresentada, anteriormente, aos diretores dos CFCs de Santo Ângelo. A matéria será encaminhada ao Executivo Municipal para apreciação do mesmo.

Fonte: Câmara de Vereadores

Mais Notícias: Política