Notícias: Política

Câmara realiza sessão especial alusiva ao Dia e Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
29 de Agosto de 2013 às 10:01
Câmara realiza sessão especial alusiva ao Dia e Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
Presidente da Apae, Adão Lago Pinto e presidente do Comdica, Janira Mânica participaram da sessão solene que lembrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Multipla. Foto: Fernando Gomes/Especial/JM

A sessão da Câmara de Vereadores da segunda-feira (26) foi alusiva à “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, de 21 a 28 de agosto, e ao “Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência”, em 21 de setembro.

O pedido pela realização de sessão especial foi subscrito pelo vereador Lauri Juliani (PDT) e contou com a aprovação unânime do plenário. Conforme ressaltou o edil, as datas representam a possibilidade de reflexão de todos os setores da sociedade e da importância de realmente alcançar a dignidade que está esculpida na Constituição Federal, com ações concretas a começar pelo elementar direito de ir e vir.

“A população deveria repensar as suas atitudes e tentar entender como se pode ajudar as pessoas com deficiência, e olha que nem precisa participar daquelas campanhas de doação de dinheiro, pois basta que respeite o espaço e os direitos destas pessoas”, destacou Lauri.

A homenagem foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, que esteve lotado por autoridades, lideranças e pela comunidade. Além do vereador Juliani, fez uso da palavra o Presidente da Apae de Santo Ângelo, Adão Lago Pinto e a presidente do Comdica, Janira Mânica.

Na ocasião, Janira falou da importância das atividades realizadas pelas escolas especiais e da necessidade do governo manter seu funcionamento. Para Janira, as Apaes representam uma conquista da sociedade e precisam ser mantida e valorizada.

Fonte: Câmara de Vereadores

Mais Notícias: Política